Início » CPI DA COVID. GOVERNO FÁTIMA CONTINUA FAZENDO GOL CONTRA E PERDENDO FEIO

CPI DA COVID. GOVERNO FÁTIMA CONTINUA FAZENDO GOL CONTRA E PERDENDO FEIO

Compartilhe esse post

Única governadora do país, Fátima Bezerra aposta em romper | Geral
Reprodução

O Governo Fátima Bezerra continua desprezando a razão e menosprezando a seriedade. Em mais um golpe contra o paredão invisível da gestão Estadual contra a CPI da Covid, a protelação da bancada de Fátima levou o deputado Kelps Lima à cara do gol em relação à imagem que oposição e Governo estão produzindo antes mesmo do início dos trabalhos da Comissão.

Kelps buscou a Justiça, em Mandado de Segurança, para obrigar a Assembleia a instalar a CPI da Covid. Seja qual for o resultado, o Governo perde.

A oposição é vitoriosa por buscar a Justiça diante da reação negativa e protelatória do Governo e ganha mais ainda se a Justiça determinar imediata implantação da Comissão. Desgaste desnecessário para Fátima Bezerra, que já está entrando na CPI bem menor do que realmente é.

Todo mundo sabe que CPI tem seu forte componente político eleitoral. Mas o trabalho de uma Comissão, mesmo que dê palanque para este ou aquele deputado, tem que ter conteúdo, consistência e fundamentação. Seja para acusar ou para defender. Discurso vazio não se sustenta.

A necessidade de buscar a Justiça para ver um direito das minorias preservado é ainda mais feio para o presidente da Assembleia, que fez jogo duplo desde o início da coleta de assinaturas para a criação da CPI; feio também para uma gestão democrática e transparente, que preza pela seriedade e tem no exercício do mandato uma governadora que não responde a nenhum processo por corrupção ou desvio de recursos e não tem nenhuma mácula em sua história política.

Então, por que esse medo da CPI da Covid? Um medo que só cresce e tira o verniz da altivez do Governo.
Até quando o Governo Fátima Bezerra vai continuar fazendo gol contra em relação à CPI da Covid?


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *