
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), concedeu entrevista à Rede Fonte de Comunicação, de Goiás. A entrevista foi compartilhada na tarde desta segunda-feira (30) pelo presidente, mas já foi suficiente para gerar a reação de parlamentares.
A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) não esperou muito se manifestar a respeito da convocação feita por Bolsonaro para o ato organizado pelos apoiadores do governo no dia 07 de setembro. Afirmando que ele é inimigo da democracia, a parlamentar diz que as manifestações pró-governo são antidemocráticas.
“Bolsonaro é inimigo da democracia. Essa não é a primeira vez que ele incentiva e convoca manifestações antidemocráticas”, disse a deputada federal em publicação no Twitter. Ela ainda complementa afirmando que: “Ele já deveria ter sido punido por essas ações”.
Por fim, a deputada defende, então, manifestações opostas para defender a democracia. “ Agora nós devemos fortalecer as mobilizações populares em defesa da democracia e pelo fim deste governo”, finalizou Natália Bonavides.
Veja o posicionamento:
Casa Verde e Amarela
As críticas não pararam. Utilizando uma manchete que fala do baixo desempenho do programa federal Casa Verde e Amarela, Natália comenta: “Tudo que Bolsonaro toca é destruído! Desmantelou o Minha Casa Minha Vida para lançar o Minha Casa Verde Amarela, que agora corre o risco de acabar por falta de orçamento”.
Ele ainda finalizou falando do Auxílio Brasil, carro-chefe do governo de Jair Bolsonaro, e programa no qual ela é sempre crítica. “Sabe o que não tem orçamento? O Auxílio Brasil! E como vai ficar o Bolsa Família?”, concluiu Natália Bonavides.
Veja declaração da deputada: