Início » DEPUTADA ISOLDA AFIRMA QUE PREFEITO ALLYSON FOI DERROTADO PELA PREPOTÊNCIA

DEPUTADA ISOLDA AFIRMA QUE PREFEITO ALLYSON FOI DERROTADO PELA PREPOTÊNCIA

  • por
Compartilhe esse post

Única representante de Mossoró a ter sucesso no pleito vê prefeito da cidade fracassar em plano de eleger seus candidatos

Foto: repdoução

“Foi uma derrota muito grande. Ele não conseguiu eleger nenhum dos seus candidatos a deputado, nem Lawrence, nem Jadson”, declarou a deputada estadual reeleita Isolda Dantas (PT), a mulher mais votada no Rio Grande do Norte para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), no pleito eleitoral do último domingo (2). Ela, que participou do “Encontro pela Democracia” com apoiadores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Oeste potiguar nesta sexta-feira (7), fez uma análise crítica sobre o fato do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD) não ter conseguido eleger nenhum dos seus pupilos e falou ainda dos desafios para o segundo mandato na ALRN.
“O prefeito Allyson foi muito derrotado. Ele não conseguiu eleger nem Lawrence Amorim a deputado federal, nem o Soldado Jadson para estadual, seus candidatos. Até os prefeitos das cidades de Baraúna e de Apodi elegeram seus candidatos e o prefeito de Mossoró, com a máquina pública nas mãos, não conseguiu”, afirmou Isolda, lembrando que Mossoró é o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.
Para ela, o comportamento “arrogante e prepotente” do chefe do Executivo mossoroense prejudicou e muito o resultado dos candidatos do Solidariedade à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. “A postura do prefeito atrapalhou muito, quem vive em Mossoró sabe bem. Ele não tinha candidato, ele era o candidato. Nos materiais de campanha, ele era o foco principal nas fotos, ele falava e agia, fazia todo o personagem midiático que ele incorpora. Ou seja, muito egocentrismo e pouca humildade. O eleitor reprovou isso. Com uma derrota muito grande”, explicou.
Questionada sobre o fato de ter sido a mulher mais votada para a Assembleia Legislativa, a parlamentar petista creditou os 57.056 votos que recebeu ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo seu mandato. “Trabalhamos muito sério nesses quase quatro anos. Olhamos a legislatura como algo que pode mudar para melhor a vida das pessoas, muita dedicação e acreditando na política. Tenho uma história dedicada à política e as pessoas entenderam e reconheceram nosso trabalho”.
Isolda Dantas disse ainda que a votação expressiva trouxe mais responsabilidade ao seu mandato, em todo o Estado e, sobretudo, nos municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte. “Fomos votados em todo o Estado, sendo quase 15,5 mil votos em Mossoró e 13 mil votos em Natal. Mas, Mossoró tem esse destaque. Fui a única da cidade a ser eleita, reeleita. Mossoró não elegeu nenhum outro estadual e nenhum deputado federal, por isso, acredito que a responsabilidade estará sobre nosso mandato e darei tudo de mim para que possa corresponder a todos os votos que recebemos”.
A deputada reeleita disse também que seu foco atual é trabalhar para o RN e para a campanha de segundo turno para a Presidência da República. “Não estou pensando em 2024. Meu único pensamento é eleger Lula presidente do Brasil, porque somente ele poderá salvar nosso país dessa tragédia que estamos vivendo. Na segunda-feira, logo após as eleições, eu já estava fazendo campanha em Upanema para Lula. Minha cabeça é 30 de outubro”, afirmou.

Foto: reprodução

“São muitas razões pelas quais o RN e o Brasil vão eleger Lula presidente”

“Um presidente que olhe para todo o país como uma nação e não colocando uns contra os outros”, afirmou Isolda Dantas, ao falar sobre o motivo pelo qual o eleitor potiguar e o brasileiro devme eleger Lula presidente, e não reeleger o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL). Para ela, é preciso eleger uma pessoa que consiga fazer o país se integrar e não ficar ainda mais separado, como o Brasil vive hoje e que somente Lula é capaz de fazer isso. “Um presidente que olhe e tenha um objetivo. Que o sonho dele seja ver seu povo fazer três refeições por dia, e não ter uma arma na mão”.
A deputada reeleita disse também que é preciso termos um chefe de Executivo que tenha o sonho de fazer com que os brasileiros possam voltar a ter saúde, educação, segurança, emprego formal, políticas públicas de inclusão das minorias e respeito ao ser humano, como um todo. Segundo ela, o Brasil precisa de um presidente que tenha dignidade, postura e que represente o país do tamanho do nosso povo.
“Nós, nordestinos, temos muitos objetivos para votarmos em Lula. Queremos um presidente que respeite nós, mulheres, principalmente eu, que sofri muita violência política. Pelos Institutos Federais (IFs), os programas “Minha Casa, minha vida”, “Luz para Todos” e “Mais Médicos”, políticas públicas para o Semi-árido, abertura de cisternas, créditos para a agricultura familiar, políticas para as mulheres, juventudes e minorias, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Enfim, são muitas razões pelas quais eu tenho absoluta convicção que o RN e o Brasil vão eleger Lula presidente”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *