
Depois da repercussão da participação de Eloá Rodrigues no Miss International Queen 2022 – o “Miss Universo” para pessoas trans – vestida de Nossa Senhora Aparecida, o suplente de deputado José Michael Lucena Diniz (Solidariedade) fez declarações preconceituosas em plenário.
Nesta quarta-feira (22), Michael Diniz, de 27 anos, usou seu momento de fala na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para atacar a comunidade LGBT+ com “repúdio” e “desprezo”.
“Buscam fazer uma lacração de forma absurda. Não têm o menor senso ético e moral. É uma libertinagem extremamente acentuada. Querem corromper as crianças, querem sensualizar as coisas, querem queimar a bíblia, como já fizeram. Colocar crucifixo onde não deviam. E, sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento psiquiatra (sic) urgente”, disse Michael.
O deputado disse mais: “Esse movimento não cabe mais em nossa sociedade. Até quando vamos suportar essas coisas e ficar calado? Até quando a sociedade vai ver essa depravação e nada vai fazer?”.
Assista ao vídeo:
Michael Diniz assumiu o cargo neste mês de junho e deve permanecer por quatro meses, período da licença requerida pelo deputado estadual Kelps Lima (SD), que justificou cuidados com a saúde e pré-campanha.
Dono de postos de combustíveis em Parnamirim, o recém-empossado se autodeclara monarquista e soldado de Bolsonaro.
Com informações da Agência Saiba Mais