Início » DEPUTADOS CRITICAM BOLSONARO: “NÃO SE MATA MISÉRIA DANDO FUZIL DE COMER”

DEPUTADOS CRITICAM BOLSONARO: “NÃO SE MATA MISÉRIA DANDO FUZIL DE COMER”

  • por
Compartilhe esse post

Marcelo Ramos
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendendo, nesta sexta-feira (27), que a população compre fuzis, em meio ao cenário de crise institucional, pandemia de Covid-19, alta do desemprego e da inflação, uniu parlamentares da esquerda e da direita em críticas.

A apoiadores, Bolsonaro sugeriu que todos deveriam comprar fuzil e repetiu que “o povo armado jamais será escravizado”. “Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz: ‘Ah, tem que comprar feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, disse o chefe do Executivo na saída do Palácio da Alvorada.

A deputada federal pelo PT/RN, Natália Bonavides, disse: “(…) São tempos de profundos ataques ao povo trabalhador, num país com mais de 40 milhões de desempregados e 19 milhões passando fome, e com um presidente que chama de idiota quem quer comprar feijão. Hoje, ainda mais, devemos lutar junto à população. Viva a luta do povo!”

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), destacou que o Brasil tem 15 milhões de desempregados, inflação de 30% na cesta básica, gasolina, energia e gás de cozinha com preços altos. “Tem que ser muito irresponsável pra falar de fuzil pra quem não tem feijão!”, afirmou.

O líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro (MG), destacou que os problemas reais do Brasil não podem ser resolvidos à bala. “Quem sugere que os brasileiros comprem fuzis, esquece que os problemas reais do país – pandemia, desemprego, crise hídrica, inflação alta – não podem ser resolvidos à bala. Mas, com tranquilidade institucional, união de forças e muito trabalho”.

“Bolsonaro nunca se importou com os mais pobres. A cada declaração isso fica mais evidente. Ao invés de falar para os seguidores comprarem fuzil, deveria ir em um mercado e ver o que as pessoas estão passando. Genocida!”, disse a líder do PSol na Câmara, Talíria Petrone (RJ).

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) reproduziu a declaração de Bolsonaro no Twitter e perguntou: “Quem você acha que disse isso, um miliciano ou o presidente da República?”. Em outra publicação, o parlamentar criticou: “O brasileiro passando fome na fila do osso e Bolsonaro falando em comprar fuzil. É um canalha”.

“O povo brasileiro tem fome e quer arroz, feijão, carne, gás. Não se mata a miséria dando fuzil de comer”, ironizou o deputado Alexandre Padilha (PT-SP).

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *