
A advogada e estudante de medicina, Julianne Dantas, ex-mulher de Robinson Faria, utilizou as redes sociais para expressar sua opinião a respeito do agora ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.
Para a ex-primeira-dama do Estado, é “absurdo” “um Governo Federal que põe a cabeça no fogo por um ministro que trata as crianças com deficiência indignos de frequentarem a sala de aula”, disse em post no Instagram nessa segunda-feira, 28.
Julianne, mãe de três filhos, sendo um deles portador de necessidades especiais, fala da sua indignação para com o ministro que no ano passado afirmou que há crianças com grau de deficiência em que “é impossível a convivência”.
Ribeiro chegou a dizer que, quando uma criança com deficiência é incluída em salas de aula com alunos sem a mesma condição, ocorre o que chamou de “inclusivismo”, em que a criança não aprende e “atrapalhava” a aprendizagem das outras.
“[…] realmente, elas se atrapalham mutualmente. Nem uma ouve, nem o outro entende. Porque uma criança, por exemplo, com um grau muito elevado de um tipo de problema, essa criança não consegue aprender”, declarou o ex-ministro.
“Eu como mãe repudio um governo e qualquer pessoa que venha chamar meu filho de indigno de estar com crianças ditas como normais! Tenho 3 filhos e amo-os por igual! Porém, do meu ângulo, vejo essas crianças especiais como verdadeiros milagres e são seres que tem muito a ensinar as crianças ditas normais”, desabafou Julianne.
Veja o relato na íntegra:
Esse ministro é um incompetência nato. Dizer que as crianças especiais incomodam. Tenha aqui o meu repudio