Início » DIA DO PROFESSOR: EDUCADOR PROTESTA E COBRA VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA NA PRESENÇA DA GOVERNADORA

DIA DO PROFESSOR: EDUCADOR PROTESTA E COBRA VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA NA PRESENÇA DA GOVERNADORA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/TN TV

A Escola Estadual Padre Miguelinho, no Alecrim, em Natal, recebeu na manhã desta sexta-feira (15) um evento em alusão ao Dia do Professor. A governadora Fátima Bezerra (PT) e outros membros do Governo do Rio Grande do Norte participaram. O evento foi convocado para divulgar ações de valorização da carreira de docentes da rede pública de ensino estadual, incluindo a promoção de professores por titulação. Entrando, logo no início da cerimônia, um professor levantou e, ao centro do salão, discursou pedindo uma maior valorização da categoria. 

O educador é Cláudio Almeia, professor de Artes, que também é ator. Em sua fala, defendeu avanços da categoria, ressaltou a importância do professor e cobrou melhores condições de trabalho e valorização financeira. 

“Respeitem os professores! Paguem o nosso salário”, enfatizou o educador no início da fala. De joelhos, ele ainda fez uma súplica: “Eu peço por gentileza, por favor, que olhem para esta profissão”.

A governadora Fátima Bezerra (PT), durante a fala, apenas escutou em silêncio e atenta a manifestação, que durou cerca de 3 minutos. 

Cláudio Almeia foi aplaudido pelo público presente após o término do discurso.

Veja vídeo compartilhado pelo canal TN TV:

Reprodução/TN TV

*Com informações da Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *