Início » FECOMERCIO APRESENTA PESQUISA SOBRE O POTENCIAL DO SEGUNDO BAIRRO MAIS POPULOSO DE NATAL

FECOMERCIO APRESENTA PESQUISA SOBRE O POTENCIAL DO SEGUNDO BAIRRO MAIS POPULOSO DE NATAL

  • por
Compartilhe esse post

Comércio na Avenida Pompéia – Foto: Canindé Soares

O diretor de Inovação e Competitividade da Fecomercio/RN, Luciano Kleiber apresentou aos comerciantes do bairro de Pajuçara, na Zona Norte, o segundo bairro mais populoso da Capital do Estado, uma pesquisa em que mostra o perfil de seus consumidores naquela área.  O levantamento produzido pelo Instituto Fecomercio Rio Grande do Norte, foi apresentado na última quarta-feira, 13, aos membros da Rede Lojistas Pajuçara, dentro do programa de Ecossistema de Inovação e Competitividade em Comercio, Serviços e Turismo (ECICS) da parceria entre as duas entidades.

Segundo o levantamento apresentado, 54,1% dos consumidores afirmaram que acham de tudo no comercio de Pajuçara e os produtos mais procurados são alimentos e bebidas (78%); itens de vestuário (40,3%); medicamentos (37,5%); cama, mesa e banho (6,6%); material de construção (4,6%; eletrônicos e informática (4,4%).

Os números mostram que a maioria dos consumidores do segundo bairro mais populoso de Natal é de mulheres (51,1%), equilibrando com o percentual masculino (48,9%). Com relação a faixa etária, os consumidores que se movimentam no bairro de Pajuçara são 49,9% com 45 anos ou mais, com a renda familiar geral de 2,5 salários mínimos.

Grande parte dos consumidores que frequentam o comércio e serviços do Pajuçara são do próprio bairro: 79%. O número de pessoas que residem em outras localidades, que vem de outros bairros e até de outras cidades, representa 20,4%. Além disso, 58,5% dos consumidores de Pajuçara preferem adquirir seus produtos ou serviços no próprio bairro.

Para o vice-presidente Luiz Lacerda, que na oportunidade representou o presidente da Federação do Comercio do Rio Grande do Norte Marcelo Queiroz, “A nossa missão é ajudar a Rede Lojistas Pajuçara (RLP), trazendo o nosso corpo técnico, instituições parceiras para ajudar no trabalho executado por vocês no bairro. A RLP é uma forma de trazer desenvolvimento e valorizar o que é movimentado economicamente aqui”. De acordo com a pesquisa, o potencial de circulação de recursos financeiros no bairro é de R$ 28,2 milhões.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *