
O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, recuperou a sua conta no Twitter três dias após ser suspenso da plataforma. Desde a noite de quarta-feira, 12, quem tentava acessar o perfil de Hang se deparava com uma mensagem apontando que a suspensão tinha como motivo violações de regras da plataforma.
O empresário comemorou a reativação da sua conta através de uma publicação na rede social. “Estou de volta no Twitter!”, escreveu Hang. Logo depois fez publicações onde afirma que foi vítima de fake news e não se pode aceitra o errado como verdadeiro, “é necessário filtrar tudo que chega até nós, pois há muita gente mal-intencionada espalhando fake news por aí. Inclusive, eu mesmo já fui vítima de várias. Lembre: não podemos aceitar o errado como se fosse verdadeiro.”, afirmou o empresário
A suspensão da conta do empresário no Twitter se deu pela divulgação de um conteúdo que falava sobre a vacinação de crianças, segundo nota divulgada por ele. “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo!”, afirmou.
A plataforma já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid. O perfil do pastor, alinhado ideologicamente ao presidente Jair Bolsonaro, teve suas atividades restringidas por 12 horas.