O empresário Mário Sérgio Macedo Lopes, proprietário da MB, foi alvo de uma operação investigada pelo Ministério Público da Paraíba e terminou virando réu por crime de corrupção ativa. O motivo também envolvia contrato de limpeza urbana.
A empresa MB ‘ganhou’ um lote da dispensa de licitação milionária organizada pela Urbana, que ultrapassou os 50 milhões de reais e está sendo investigada pelo Ministério Público e pelo MP de Contas junto ao TCE.
No final de março deste ano, a denúncia feita pelo MP da Paraíba foi recebida pela 1ª Vara Mista de Cabedelo/PB, tornando Mário Sérgio réu no processo criminal 0000506-59.2019.8.15.0731 em que o Ministério Público pede sua condenação pelo crime de corrupção ativa, previsto no art. 333 do Código Penal.
Art. 333 – Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.
DENÚNCIA DO MPPB FRUTO DA OPERAÇÃO XEQUE-MATE
DONO DA MB MÁRIO SÉRGIO É ENVOLVIDO COM OUTROS RÉUS
NEGOCIAÇÃO DO CONTRATO DE LIMPEZA
PROMESSA DO CONTRATO DE LIMPEZA PELA PROPINA
FRAUDE E CORRUPÇÃO
PROPINA DE 200 MIL REAIS
CRIME COMETIDO PELO DONO DA MB
GAECO DA PARAÍBA APRESENTA DENÚNCIA Á JUSTIÇA
DISPENSA MILIONÁRIA
Foi a MB, cujo dono é acusado de dar propina para receber contrato de limpeza pública, que recebeu um lote de quase 5 milhões de reais da Urbana, sem licitação. Certamente que esses fatos deverão ser apurados também pelo MP do RN e pelo MP de Contas do TCE.
Só desvios e suspeitas nesses contratos da urbana. Mp e MPF kd vc?! Espero q investiguem. Qto dinheiro público desviado. Q absurdo!!! E o pior q quem paga é a população q não tem nada haver e os garis da urbana .
Se investigar vai achar mais, muito estranho o Presidente da URBANA sugerir a terceirização de todos os serviços…
Cadeia neles!! Querem acabar com a urbana pra da nisso aí, corrupção pra todos os lados.
Esperem mais porque contrato da Braseco está previsto para terminar em 2024. E o antigo diretor da urbana Glauber Nóbrega (Antes Tecnal, em seguida URBANA, depois SEPLAN, volta para a Tecnal, no aterro de Vera Cruz). Tecnal parceira da MB em Vera Cruz. Esperem conexões com Natal em relação a destinação do lixo da cidade não tenham dúvidas.