Está oficialmente suspensa a partida de futebol entre Brasil e Argentina que ocorria na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A medida foi tomada após Policiais Federais interromperem o jogo a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), porque quatro jogadores argentinos não cumpriram a quarentena imposta pelo governo brasileiro devido à covid-19.
A suspensão foi confirmada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). “Por decisão do árbitro do jogo, o encontro organizado pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi suspenso”, diz postagem da conta oficial da confederação no Twitter.
“O árbitro e o delegado do jogo apresentarão um relatório à Comissão Disciplinar da FIFA, que determinará os próximos passos a seguir. Estes procedimentos estão em estrita conformidade com os regulamentos em vigor. As Eliminatórias para a Copa do Mundo são uma competição da FIFA. Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são de exclusiva responsabilidade da FIFA”, completou a Conmebol, ainda via Twitter.
Os atletas Cristian Romero, Emiliano Buendia, Emiliano Martinez e Giovani Lo Celso entraram no Brasil país ao negar que estiveram no Reino Unido recentemente, o que exigiria que eles ficassem em quarentena.
Em nota, a Anvisa informou que os jogadores “descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”.
*Com informações de CNN