“É direito da gente por fim a um governo que assassina! #ForaBolsonaro #ForaGenocida“, diz a deputada federal Natália Bonavides (PT).
Este sábado (03), foi marcado por atos contra o Governo Bolsonaro. Até o momento, foram registrados protestos em 20 estados e cerca de 80 cidades. No Rio Grande do Norte, manifestantes foram às ruas em Natal e Mossoró, mais uma vez, em defesa da vacinação contra a Covid-19 e por Fora Bolsonaro.
Na capital potiguar, a concentração teve início por volta das 15h, na esquina das Avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha, no bairro Tirol, Zona Leste. Às 16h os manifestante saíram em caminhada em direção à Zona Sul. O protesto terminou por volta das 17h30.
Os manifestantes utilizavam máscaras de proteção e também aconteceu a distribuição de máscaras do tipo PFF2, que têm maior eficácia na proteção contra a Covid. A manifestação foi convocada por movimentos sociais e centrais sindicais.
Os organizadores que subiam no carro do som durante a caminhada pedia aos participantes para que fosse respeitado o distanciamento e outros cuidados necessários contra a Covid-19. Entretanto, apesar das orientações, houve aglomerações durante o ato.
A deputada estadual Isolda Dantas (PT) disse: “não podemos nos calar diante das 520 mil vidas perdidas e nem da corrupção na compra de vacinas. Só o povo nas ruas pode derrubar esse governo de morte“.
Protestos em Mossoró
Já em Mossoró, no Oeste potiguar, o ato começou por volta das 7h da manhã com concentração no Arte da Terra, na Av. Presidente Dutra. Por volta das 9h, os manifestantes seguiram em caminhada pelas principais ruas do centro de Mossoró até a Praça do Pax. O protesto foi encerrado por volta das 11h.
A deputada federal Natália Bonavides (PT) destacou:
“Nossa despedida de Mossoró foi nas ruas! Gritamos por mais vacinas, #ForaBolsonaro e pela defesa da vida“.
“Em Mossoró foi lindo! A adesão do trabalhadores e trabalhadoras diz muito sobre o que o nosso povo já sabe: esse presidente assassino e ladrão precisa cair”, declara Isolda Dantas (PT).