Início » EM NOVO ATAQUE À PETROBRAS, BOLSONARO DIZ QUE ESTATAL FATURA BILHÕES ÀS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO

EM NOVO ATAQUE À PETROBRAS, BOLSONARO DIZ QUE ESTATAL FATURA BILHÕES ÀS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/RBS TV

Em discurso na Fenasoja (Feira Nacional da Soja), em Santa Rosa, na Região Norte do RS, nesse sábado, 7, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a Petrobras. Segundo ele, a estatal “fatura dezena de bilhões de reais por ano às custas do nosso povo brasileiro”.⠀

“Esta semana vocês estão conhecendo um pouco mais do que é a Petrobras aqui no Brasil. Temos nichos, temos redutos ainda em nosso governo espalhados por todo o Brasil que não entenderam que todos nós estamos no mesmo barco. Eles sabem que o Brasil não aguenta mais o reajuste de combustível numa empresa que fatura dezenas de bilhões de reais por ano às custas do nosso povo brasileiro”, discursou.

Bolsonaro afirmou que outras petrolíferas do mundo baixaram a margem de lucro para enfrentar a crise com a guerra na Ucrânia, e diz que espera que a estatal brasileira siga o exemplo.

“A Petrobras é diferente. A Petrobras tem um lucro 100% maior que a próxima grande petrolífera do mundo. Não justifica isso daí. Não tem interferência, eles têm uma legislação completamente própria”, disse.

Bolsonaro chegou à cidade por volta das 11h. Ao meio-dia, o presidente participou de um passeio de moto com apoiadores antes de cumprir agenda na Fenasoja.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *