
A rápida circulação da variante Ômicron no Rio Grande do Norte tem ampliado o número de solicitações por leitos Covid na rede pública. De acordo com dados do portal Regula RN, a terça-feira (18) teve 55 solicitações por leitos covid, maior número desde o dia 16 de julho de 2021.
Em maio de 2021, considerado o pico da pandemia, chegaram a ocorrer 156 solicitações por leitos covid em um dia. O grande número de contaminações refletiu também na ocupação de leitos destinados à doença.
Na tarde desta quarta-feira (19), a taxa de ocupação de leitos críticos está em 51,22%. Dos 87 leitos críticos ocupados no estado, 63 estão com pacientes cometidos pela covid, enquanto outros 24 estavam com pacientes que apresentavam outras doenças. A taxa de ocupação da Região Metropolitana é a maior, com 63,77%
Segundo o recente boletim da Sesap, 1.307 novos casos foram notificados nas últimas 24 horas. Também foram confirmados dois óbitos pela doença: um em Marcelino Vieira e outro em Mossoró.
Desde o início do ano, foram registradas 39 mortes de pacientes que estavam internados em leitos críticos e clínicos públicos no Rio Grande do Norte. Desses, 13 morreram entre o domingo (16) e a terça-feira (18).