Início » EX-DIRETOR DA URBANA RECEBE 6 MILHÕES DE REAIS EM NOME DA MARQUISE

EX-DIRETOR DA URBANA RECEBE 6 MILHÕES DE REAIS EM NOME DA MARQUISE

  • por
Compartilhe esse post

Diogo Henrique dos Santos Silva, ex-diretor da Urbana, é quem assina o recibo da medição do serviço prestado pela empresa Marquise à Urbana, referente ao mês de abril, no valor de mais de 6 milhões de reais.

O valor pago pela Urbana, referente à nota fiscal 0222, é fruto da dispensa de licitação feita pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal, que contratou a Marquise por mais de 40 milhões de reais para cuidar do lote 1 da limpeza da capital.

Diogo Henrique, que hoje assina recebendo 6 milhões de reais em nome da Marquise, já foi diretor da Urbana. Isso prova as relações de diretores e ex-diretores da Urbana com as empresas que foram beneficiadas com contratos sem licitação, superiores a 50 milhões de reais por 180 dias.

O mesmo Diogo Henrique, que hoje é da Marquise, também já foi da Tecnal, que é sócia da MB, que também foi beneficiada com um contrato milionário sem licitação na Urbana.

O atual presidente da Urbana, Josenildes Medeiros da Silva, que assinou os contratos milionários, já foi gerente da empresa Zelo, que foi beneficiada com um contrato de mais de 10 milhões de reais sem licitação.

Glauber Nóbrega da Silva, outro diretor que também trabalhou na Urbana, saiu para trabalhar na Tecnal, voltou para a Urbana para assumir como diretor de Planejamento e Gestão Ambiental até pouco tempo. A Tecnal, empresa para a qual o diretor Glauber Nóbrega prestou serviço, é sócia da empresa MB, beneficiada na dispensa milionária da Urbana.

Ou seja: As três empresas que ‘ganharam’ esse presente milionário da Urbana, Marquise, MB e Zelo, tiveram ou tem alguém que trabalha ou trabalhou na própria Urbana.

As relações íntimas e financeiras entre prestadores de serviço público com empresas privadas é um coquetel explosivo nas investigações que estão em curso.


Compartilhe esse post

2 comentários em “EX-DIRETOR DA URBANA RECEBE 6 MILHÕES DE REAIS EM NOME DA MARQUISE”

  1. Isso, além dos vídeos da Marquise jogando entulho no caminhão coletor, fazendo com que vá areia misturado com lixo até aterro Braseco, onde lá se ganha aproximadamente 100 reais por toneladas recebidas. Eles não separam a areia entulhos ou poda no transbordo, pois poderiam separar e levar até o aterro do Correia, onde o natalense pagaria 15,00 reais por toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *