Início » EXCLUSIVO. BENES LEOCÁDIO AFIRMA QUE PODE SER O CANDIDATO A GOVERNADOR DA OPOSIÇÃO

EXCLUSIVO. BENES LEOCÁDIO AFIRMA QUE PODE SER O CANDIDATO A GOVERNADOR DA OPOSIÇÃO

  • por
Compartilhe esse post

Benes Leocádio apresenta projeto de lei para acabar com saídas temporárias  de presos
Reprodução

O deputado Federal Benes Leocádio, eleito pelo PTC com 125.841 votos, o que correspondeu a 7,82% dos votos válidos do RN no pleito de 2018, deverá ser o candidato da oposição ao Governo do Estado na eleição 2022.

Em contato com o blog Tulio Lemos nesta quarta-feira,14 de julho, Benes afirmou que realmente existem sondagens feitas por lideranças políticas da oposição para ser o candidato a governador contra a governadora Fátima Bezerra.

Benes afirmou:

“Realmente, existem sondagens nesse sentido. Se houver esse convite por parte dos partidos da oposição para que eu seja o candidato a governador, admito refletir sobre o tema. Na verdade, é bem possível que aceite o desafio de concorrer. Mas eu preciso ouvir o grupo, pessoas próximas, seguimentos, lideranças. Afinal, não existe candidatura isolada, candidatura de si mesmo. Pessoalmente, acredito que o nome mais forte para concorrer ao Governo do Estado seja o do prefeito de Natal, Álvaro Dias. Mas, ele tem dito que não aceitará disputar mandato no próximo ano. Nesse caso, se houver a união dos grupos de oposição em relação ao meu nome, eu não descarto a possibilidade. Posso aceitar ser o candidato a governador desse grupo.”

Benes acrescentou ao blog Tulio Lemos que está ouvindo muito nesse momento: “Estou ouvindo e recebendo estímulo de deputados estaduais, dos prefeitos, lideranças interioranas. É preciso construir essa união da maioria dos partidos que compõem o grupo. Havendo essa união, que não ocorre de uma hora para outra, admito tranquilamente concorrer. Precisamos de tempo para discutir com todos e buscar o consenso. Se houver outros nomes melhores que o meu, receberão meu apoio. Se o grupo, unido, achar que o meu nome reúne as condições necessárias para se construir um grande palanque competitivo e com propostas viáveis, estaremos prontos para enfrentar.”

Benes Leocádio tem sido citado como o candidato da oposição pelo fato de ter sido o deputado Federal mais votado no último pleito, ter sido presidente da Femurn, a Federação dos Municípios do Estado e ter contato direto com as lideranças do interior, além de ter um nome limpo e não ser adepto dos extremos, sendo considerado um político moderado e de centro.

Caso Benes Leocádio aceite ser o candidato a governador, a chapa majoritária da oposição começa a ganhar corpo e ser definida. O mais provável é que o nome do ministro Rogério Marinho seja confirmado como candidato a senador pelo grupo oposicionista.

Uma eventual disputa interna entre os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria, está chegando a fim. O fato de o ex-governador Robinson Faria ainda não recuperado os direitos políticos, poderá forçar Fábio a ser candidato novamente a deputado Federal, apesar das negativas do genro de Sílvio Santos.

O nome de Rogério Marinho tem recebido a simpatia pública do presidente Jair Bolsonaro e é o que tem chegado com mais força ao interior do RN, com obras e convênios com prefeituras.

Nesse caso, a oposição poderá ir às ruas com Benes governador e Rogério senador. O nome do vice e os suplentes do candidato ao Senado serão definidos com os partidos aliados.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *