
O comando do Exército divulgou diretrizes para o combate à Covid-19. Entre as orientações está a de que os militares devem cumprir o esquema de vacinação, o distanciamento, o uso de máscaras e a proibição de espalhar fake news sobre a pandemia.
O documento foi assinado pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e deixa claro que o objetivo é o retorno pleno de todas as atividades administrativas e operacionais.
O comandante determina ações de proteção individual e a comprovação da vacinação para volta ao trabalho presencial. Entre os pontos determinados pelo documento está a obrigação de os militares e os servidores civis que retornarem de viagem internacional, a serviço ou privada, ainda que não apresentem sintomas relacionados à Covid-1 deverão realizar o teste molecular (RT-PCR) até 72 horas antes do embarque.
O Exército também estabelece que é preciso continuar adotando medidas de prevenção à contaminação pelo coronavírus, recomenda o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.
Outro ponto dessa diretriz do Exército chamou a atenção. Proíbe que os militares divulguem nas redes sociais qualquer informação sobre a pandemia sem antes confirmar a fonte e checar se ela é verdadeira, ou seja, não pode divulgar fake news.
O documento diz ainda que os militares devem orientar os parentes a agirem dessa mesma forma.
Com informações do G1