
Os depoimentos que serão prestados durante a CPI da Covid na Assembleia Legislativa, não serão transmitidos pela TV Assembleia. A decisão, comunicada ao presidente da CPI, pegou a todos de surpresa.
O deputado Kelps Lima atribui a uma manobra do Governo Fátima Bezerra para evitar expor os depoentes e dar visibilidade a temas indigestos.
O fato é que a decisão não cabe ao Governo do Estado. Quem comanda a TV Assembleia é o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira.
Cabe a Ezequiel liberar ou não a transmissão dos depoimentos. Caso o Governo tenha algo a ver com essa proibição, é mais um ponto negativo para a governadora Fátima Bezerra, que tem cometido uma sucessão de erros em relação à CPI da Covid, desde sua abertura, até o início dos trabalhos.
O Governo do Estado deveria ser o primeiro a querer que os depoimentos fossem transmitidos. Somente assim, a verdade seria vista e o esclarecimento chegaria ao conhecimento de todos.
Nesse caso, o Governo pode pecar pela ação, se tiver algo a ver com a proibição; ou pela omissão, se silenciar e ninguém souber qual a posição da gestão a respeito da transparência dos depoimentos.
Já disse aqui em outras oportunidades e vou repetir: Fátima Bezerra tem tudo para sair dessa CPI com o novo vestido para a posse de um novo mandato. Ou poderá terminar o mandato sem direito a renovação.
É uma questão de escolha. Por enquanto, Fátima tem feito escolhas erradas em relação à CPI. Mas, poderá mudar e virar o jogo. Só depende dela.