
A Federação do Comércio no Rio Grande do Norte – FECOMERCIO/RN, sob o comando do empresário Marcelo Queiroz voltou a funcionar com o seu Radar de Tarifas Aéreas que consiste em fazer um levantamento semanal dos preços das passagens aéreas que partem dos principais polos emissores de turistas do Brasil para Natal e para as capitais de estados vizinhos.
O recente estudo foi realizado no dia 4 de outubro, onde se constatou que uma passagem entre Belo Horizonte e Natal, comprada em 2019, com embarque em 15 dias, custava R$ 523,40 e hoje, nas mesmas circunstâncias, custa R$ 1.005,60, o que representa um aumento de 100,73%.
A ferramenta utilizada pela FECOMERCIO RN faz comparações de preços de passagens aéreas compradas para embarque em 15 e 30 dias, onde se constata preços diferenciados.
Para Marcelo Queiroz, “O retorno do Radar de Tarifas Aéreas vai auxiliar e muito a retomada do turismo. Podendo ajudar inclusive na composição da malha aérea do estado que possui poucos voos. É importante que o poder público tome conhecimento desses números, para avaliar estratégia de captação de voos, tendo em vista a alta temporada que se aproxima e o Rio Grande do Norte é um potencial receptor de passageiros”.
Os interessados podem acessar o Radar de Tarifas no site da Fecomercio AQUI.