O caso aconteceu no empresarial CTC, em Natal-RN. Na semana passada, Marcone Damasceno de Oliveira, 41 anos, casado, pai de três filhas, contratado pela Natal Vigilância que presta serviço ao empresarial, durante o seu turno de trabalho, ao realizar a ronda costumeira encontrou uma caixa com mais de R$ 12 mil em espécie. Marcone Oliveira disse que ficou assustado, não pensou duas vezes, guardou o objeto encontrado para devolver ao seu dono, o que foi feito dia seguinte ao seu turno.
“Fiquei assustado por achar numa caixa de sapato esta quantia de dinheiro: R$ 12.260,00. Eu pensei logo nas minhas filhas, na minha esposa. Esse é o exemplo que tenho para passar para elas, passar para minha família. E agora exemplo para pessoas que acompanham este caso. O dinheiro não me pertencia. Era de uma pessoa que possivelmente na pressa, esqueceu a caixa no sub solo. Fiz o que deveria ter feito”, disse Marcone Oliveira.
Com relação a receber o Certificado de Reconhecimento, Marcone disse que é gratificante. “A gente se sente bem sendo reconhecido por uma boa causa”.
O empresário Sérgio Leocadio, conhecido como delegado Leocadio, contou que a condômina estava fazendo mudança de local e esqueceu e referida caixa no sub solo do edifício. Delegado Leocadio disse ainda que ficou muito feliz com a atitude de seu colaborador, informando que há mais de dez anos que Marcone Oliveira presta serviço ao empresarial.
“Diante do ocorrido, ficamos muitos felizes. Então, fizemos uma homenagem para o mesmo, durante uma festa surpresa lhe entregamos o certificado de reconhecimento. Bons exemplos devem ser seguidos”, destacou o empresário.
Atitude muito bonita e cada vez mais rara nesse mundo de tanta desonestidade.