
O ministro Rogério Marinho representará a gestão Bolsonaro na oportunidade em que irá anunciar, nesta sexta-feira, 25, investimentos em obras de segurança hídrica, mobilidade urbana e desenvolvimento regional no estado do Rio Grande do Norte, com recursos financeiros do Ministério de Desenvolvimento Regional.
Na Capital do Oeste, às 10h, serão anunciados recursos para pavimentação em diversas vias da cidade e para reforma, modernização e equipagem do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (Afim). A ação tem como objetivo aumentar a capacidade de produção de proteína animal para o mercado regional.
Além disso, será entregue à Prefeitura de Mossoró uma escavadeira hidráulica, que será usada em obras na cidade. O equipamento será repassado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Regional.
Às 11h30, o ministro Rogério Marinho estará no município de Itajá para anunciar o início dos estudos para perenização da Lagoa Piató, localizada em Assú. Os levantamentos englobam soluções de engenharia e ambientais para não só resolver os problemas existentes, mas também tratar suas causas, para que não voltem a ocorrer. Quando cheia, a lagoa possibilita atividades de pesca, agricultura e turismo.
Na mesma ocasião, será anunciado investimentos para a revitalização do Açude do Saco. A recuperação da infraestrutura pública possibilitará o abastecimento de água para usos múltiplos na cidade de Itajá.
À tarde, às 16h, na cidade de Galinhos, serão assinados convênio para implantação de um sistema de dessalinização de grande porte, que tem a água do mar como principal fonte, e de uma adutora para distribuição do recurso hídrico. O empreendimento vai beneficiar quase 3.000 pessoas.