Início » GIRÃO DECLARA APOIO À PAULINHO E DIZ QUE CARLOS EDUARDO NÃO TEM COERÊNCIA

GIRÃO DECLARA APOIO À PAULINHO E DIZ QUE CARLOS EDUARDO NÃO TEM COERÊNCIA

  • por
Compartilhe esse post

Após período de resistência do deputado federal General Girão (PL) sobre o apoio de Rogério Marinho (PL), líder do PL no Rio Grande do Norte, a pré-candidatura de Paulinho Freire (UB) à Prefeitura de Natal, o parlamentar anunciou a retirada de sua pré-candidatura a majoritária na capital e oficializou apoio ao nome do União Brasil. Declaração foi feita em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (20), em seu gabinete, em Natal.

Entre os motivos citados para sua decisão, o deputado mencionou “conversas com Rogério Marinho” e a constatação de que sua candidatura seria isolada, caso levasse à frente o projeto.

“Nós construímos um trabalho e, nessa última eleição liderada pelo senador Rogério Marinho, nós fizemos uma base muito forte aqui. Temos uma base política bastante forte. Mas, mesmo assim, nós identificamos, o senador Rogério Marinho liderando esse trabalho, que para fazer o apoio aqui para Natal, para fazer uma composição em Natal ou uma candidatura própria, nós pensamos em, claro, unir forças”, explicou.

Girão, ao lado do deputado Sargento Gonçalves, discordaram do presidente partidário sobre o apoio em Natal. Entretanto, diferente do colega parlamentar, Girão não defende mais o lançamento de uma candidatura própria pelo bolsonarismo potiguar.

Quando perguntado pelo Diário do RN, sobre as razões para mudanças de planos e como avalia o posicionamento do deputado Sargento Gonçalves de não acompanhar o partido, Girão declarou que foi o melhor caminho a ser traçado e que cada um tem sua visão individual da situação: “Entendemos que essa pré-candidatura nossa seria uma pré-candidatura isolada, e que devíamos buscar a união. Cada um tem a sua vida, cada um tem a sua experiência e cada um age como quiser”, afirmou Girão.

O deputado federal também avaliou a liderança da pré-candidatura de Carlos Eduardo. Para ele, não há coerência: “Vocês sabem muito bem, basta procurar na internet aí, nós já fomos para uma campanha política juntos, e naquela oportunidade ele se mostrou de um jeito, e agora ele está se mostrando de um outro jeito. Agora não, nas últimas campanhas ele se mostrou de outro jeito. É aquilo que a gente diz, né? Nós precisamos ter coerência de atitudes”.

O senador Rogério Marinho não esteve presente, mas foi representado pelo Brigadeiro Carlos Eduardo. Falando à Paulinho e Joanna Guerra, ele declara que o apoio de Girão consolida um momento importante para os bolsonaristas: “Essa bolha bolsonarista que nós temos, que é representativa, importante, ela (a candidatura de Paulinho) busca essa bolha. Tenho certeza que encontrarão em você e na Joana, para juntos podermos caminhar. E essa bolha, você sabe que quando a bolha é barulhenta, ela é voluntária, é barulhenta e ela chega na hora realmente, que tem que chegar”, disse ele destacando que esse foi o recado que “o senador pediu para transmitir”.

Já Paulinho Freire frisou a parceria e o acordo entre ele e Girão. Os valores conservadores também foram defendidos pelo candidato do União Brasil.

“Nós tínhamos conversado há muito tempo, que ou ele me apoiaria ou eu apoiaria ele, até porque eu teria um prazer muito grande se ele fosse o candidato e eu votaria com toda tranquilidade por sua história, pelo seu passado, por defender princípios e valores que eu também defendo. Então é um apoio que chega numa hora para se somar, além do apoio do prefeito Álvaro Dias, importantíssimo, o Girão chega agora para a gente engrossar ainda mais nossas filendas e vamos tomar as ruas de Natal levando a nossa mensagem e levando principalmente a mensagem de que as obras terão continuidade”, afirmou.

Sargento Gonçalves mantém defesa de candidatura própria do PL em Natal

Com o novo posicionamento de Girão, o Sargento Gonçalves passa a ser o único nome do PL a se declarar oficialmente contra a decisão do seu partido e do seu líder partidário, Rogério Marinho, sobre a sucessão na capital potiguar.

Após o anúncio do colega, o parlamentar, através de sua assessoria de imprensa, informou que ele permanece na defesa de uma candidatura própria que represente o bolsonarismo em Natal.
Em reportagem publicada no Diário do RN em 09 de maio, o deputado desafiou Rogério Marinho e falou que, atualmente, não “tem a mínima pretensão de apoiar o projeto de Paulinho Freire (UB)”. Para ele, não existe ainda candidatura posta, só depois das convenções.

“Na política não podemos descartar possibilidade, mas hoje não tenho a mínima intenção de apoiar o projeto. Continuo defendendo a ideia que o PL deve apresentar uma opção para Natal.

Continuo com a opinião que Paulinho não representa a direita, nem de longe”, disse o deputado na ocasião.

O parlamentar chegou a afirmar, ainda, que sua posição “clara” acontece com “todo respeito” a Rogério e que até as convenções as definições podem mudar. “Agora, quando as peças estiverem postas no tabuleiro, tomarei a decisão de quem apoiarei”.

Questionado pela reportagem, após a definição de Girão, sobre ofício supostamente divulgado por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, sobre proibição dos integrantes apoiarem projeto diferente do definido pelo partido na eleição municipal, o deputado não enviou resposta até o fechamento da edição.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *