
A delegação brasileira paralímpica está acostumando muito mal os torcedores brasileiros. Em mais um dia de competições em Tóquio, os atletas garantiram boas classificações e, claro, mais medalhas para o país.
Apesar das medalhas, o país acabou descendo uma posição no quadro de medalhas, após excelente desempenho da Holanda.
Atletismo
O começo de setembro não foi o melhor para o Brasil na modalidade. Nesta quarta-feira (1º) o país não conquistou nenhuma medalha no atletismo. As melhores posições ficaram com Samira Brito na categoria 100m T36 (7º lugar) e Ariosvaldo Silva nos 100m T53 (4º lugar).
Bocha
Se o dia não foi muito bom no atletismo, na bocha o país conquistou duas medalhas de bronze com Marciel Santos e José Carlos Chagas, eles ganharam em disputas contra Tailândia e Portugal, respectivamente.
Goalball
Em jogo disputado e com boa dose de emoção, a seleção feminina de goalball venceu a china, que era favorita, pelo placar de 1 a 0 e avançou para a semifinal contra os Estados Unidos. O jogo aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), em virtude do fuso horário. Brasil e EUA empataram, mas as norte-americanas se classificaram para a final nas penalidades.
Natação
A natação não decepciona e garante boas medalhas para o Brasil. A única douradinha do dia saiu das piscinas de Tóquio, ela veio da vitória de Maria Carolina Santiago nos 100m peito SB12. Cecília Araújo ainda conquistou a prata nos 50m livre S6 e Talisson Glock o bronze nos 100m livre S6. Outro destaque foi a despedida do multicampeão Daniel Dias, que ficou em 4º na categoria 50m livre S5.
Tênis de mesa
Por último, mas não menos importante, o tênis de mesa garantiu um bronze em jogo contra a Polônia.