Início » GOVERNADOR DO PSB QUE SE ENCONTROU COM SERGIO MORO CRITICA AUTORITARISMO E ARROGÂNCIA DO PT

GOVERNADOR DO PSB QUE SE ENCONTROU COM SERGIO MORO CRITICA AUTORITARISMO E ARROGÂNCIA DO PT

  • por
Compartilhe esse post

RENATO CASAGRANDE E SERGIO MORO. FOTO: REPRODUÇÃO

No emaranhado de entendimentos com vistas às eleições do mês de outubro próximo, políticos de vários matizes se comunicam com as facilidades com que a democracia permite, mesmo sabendo que as normas do partido ao qual pertencem nem sempre se identificam com a sua vontade particular.

E nessa fase de entendimentos políticos, o que chamou a atenção nos últimos dias foi a conversa mantida pelo governador Renato Casagrande (PSB) com o pré-candidato a presidente da República, ex-juiz Sérgio Moro. O conteúdo da conversa não vazou, mas o fato virou notícia com a reação de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), uma vez que PT e PSB tentam firmar uma federação que seja principal base de apoio à candidatura de Lula.

O governador Renato Casagrande não gostou da reação dos petistas ao seu encontro com Moro e reagiu com essas declarações ao jornal Folha de São Paulo: “Eu tenho 34 anos de PSB. O que me assusta é o autoritarismo de algumas pessoas que reagem de forma arrogante e prepotente a uma conversa. É preciso ter humildade, saber que o diálogo faz parte, é base da democracia”.

Segundo O Antagonista, o governador do Espírito Santo disse que a polarização está fazendo mal para a política, quando afirmou que “Parece que algumas lideranças são guardiãs da pureza ideológica. Essa polarização, essa forma como estamos na política brasileira, isso está fazendo mal, está tóxico para quem faz política dialogando com quem pensa diferente”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *