Início » GOVERNADORA DO RN DETERMINA QUE SEJA FEITA APURAÇÃO RIGOROSA DO CASO DO IDOSO QUE MORREU POR FALTA DE ATENDIMENTO

GOVERNADORA DO RN DETERMINA QUE SEJA FEITA APURAÇÃO RIGOROSA DO CASO DO IDOSO QUE MORREU POR FALTA DE ATENDIMENTO

  • por
Compartilhe esse post

A governadora Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais para se solidarizar com os familiares de José William. A governadora, antes de viajar para Europa, determinou que fosse instaurada uma sindicância para apurar os fatos. Fatima Bezerra disse ainda que conversou com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e o mesmo ficou encarregado de acompanhar as apurações do ocorrido. A missão também foi dada ao secretário de Saúde, Cipriano Maia.

O idoso José William procurou atendimento no Hospital Walfredo Gurgel e não sendo atendido gravou um vídeo narrando o fato. O idoso relatou que sentiu um incômodo na região do peito, afirmando que não conseguiu ser atendido na unidade hospitalar. O idoso morreu pouco depois, vítima de uma parada cardíaca. Ele foi intubado no Hospital dos Pescadores, mas não resistiu.

“Boa noite, meus amigos e minhas amigas. Primeiro quero me solidarizar com os familiares de José William pelo trágico ocorrido que culminou com a sua morte. Isso é inadmissível, ainda mais para nós que trabalhamos diuturnamente por um SUS humanizado, universal e acessível. Quero dizer a vocês que já conversei com o vice-governador @antenorroberto, com o secretário de Saúde, Cipriano Maia e equipe Sesap. Determinei que se dê início com toda a brevidade uma apuração rigorosa sobre o ocorrido. A apuração, repito, será feita com todo o rigor e as medidas cabíveis serão tomadas”, escreveu a governadora Fátima Bezerra.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *