Início » GOVERNO BOLSONARO ATENDE PLEITO DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA COM FEDERALIZAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS

GOVERNO BOLSONARO ATENDE PLEITO DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA COM FEDERALIZAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Reproduçao Agora RN
                                      

A governadora Fátima Bezerra manteve entendimentos com o ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas, nesta quarta-feira, 27, a quem renovou o pedido para a recuperação e federalização do trecho rodoviário que liga Currais Novos a Florânia, que passará a integrar originalmente a BR-226. Em sua audiência com o ministro dos Transportes, a governadora do RN voltou a tratar da implantação e pavimentação dos quase 216 quilômetros da BR-104 que vai de Macau até a divisa com a Paraíba, beneficiando também 12 municípios norte-rio-grandenses a partir de Macau, Pendências, Afonso Bezerra e Pedro Avelino.

Para a governadora Fátima Bezerra, “Lembrei ao ministro Tarcísio Freitas que esses pleitos haviam sido apresentados em abril de 2019. O ministro adiantou que até dezembro deste ano a federalização do trecho Currais Novos a Florânia que integra a BR-226 será equacionada”.

Sobre a implantação e pavimentação da BR-104, o ministro dos Transportes assegurou à governadora que no início de 2022, estará contratando a empresa que irá realizar o projeto da rodovia. “Esperamos que os compromissos assumidos por ele, no que diz respeito a envidar todos os esforços para que o calendário previsto para a relicitação do aeroporto seja mantido, assim como a federalização da BR-226 até dezembro e as providências para a implantação das BR-104 sejam cumpridas”. Fátima voltou a defender a importância da BR-104 dizendo que “Além de interligar 12 municípios potiguares, fará a ligação da mesorregião Central Potiguar com a Paraíba e Pernambuco, encurtando em mais de 100 quilômetros a distância da região do Polo Industrial de Guamaré, onde se situam as instalações da planta de biodiesel e refinaria Clara Camarão” e o Estado da Bahia”.

Embora seja uma obra de competência exclusiva do governo federal, a governadora Fátima Bezerra também aproveitou sua audiência com o ministro dos Transportes para tratar da duplicação da Reta Tabajara – obra que vem se alastrando por vários anos, ainda sem previsão de conclusão.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *