Início » GOVERNO DO ESTADO ENTREGA EQUIPAMENTOS AO IGARN

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA EQUIPAMENTOS AO IGARN

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: JOÃO VITAL

Com foco na segurança e na gestão adequada dos recursos hídricos do RN, o Governo do RN está adequando o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) . Nesta segunda-feira (7), o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, entregou parte dos equipamentos que estão sendo adquiridos para a autarquia. 

Na ocasião, foram entregues dois drones para o monitoramento dos reservatórios estaduais, um Kit Geodésico e um Ecobatímentro, equipamentos que servem para medir o nível de água nos reservatórios e para fazer o levantamento topográfico, respectivamente. O Igarn ainda receberá um equipamento medidor de vasão portátil, 12 sensores de nível de água – sendo dois do tipo radar eletromagnético e 10 do tipo capacitivo. Ao final terão sido aplicados R$ 344 mil, por meio do Projeto Governo Cidadão, viabilizados pelo empréstimo estatal ao Banco Mundial. Ainda serão financiados computadores e um veículo. 

“As aquisições chegam para reforçar as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo Cidadão em parceria com o Igarn, como a reestruturação de barragens – junto a outros órgãos estaduais –,  como as obras complementares que serão executadas na Barragem de Lucrécia, no município homônimo, e para a reforma do reservatório de Pataxó, no município de Ipanguaçu”, explicou Mineiro, que reforçou que “as iniciativas são decorrentes do empenho e trabalho integrado das pastas e autarquias afins”.

“Esse é mais um resultado positivo da parceria que o Instituto, junto ao Projeto Governo Cidadão, que será importantíssimo para o acompanhamento de ações, e principalmente para a execução de sucesso da política estadual de recursos hídricos de forma a assegurar a oferta de água em qualidade e quantidade adequadas ao uso da atual e de futuras gerações”, finalizou o diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, agradecendo toda a parceria do projeto.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *