Início » INSS É AUTORIZADO A REALIZAR CONCURSO PÚBLICO, SERÃO 1.000 VAGAS

INSS É AUTORIZADO A REALIZAR CONCURSO PÚBLICO, SERÃO 1.000 VAGAS

  • por
Compartilhe esse post

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recebeu autorização do Ministério da Economia para a realização de um novo concurso público.

A informação, divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), é de que o quadro de pessoal do Instituto terá um incremento considerável, já que serão oferecidas mil vagas. O valor do salário ainda não foi divulgado.

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia, e está condicionado:

I – à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público;

II – à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A portaria informa ainda que a responsabilidade pela realização do concurso será do Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta segunda (13), ou seja, até dezembro de 2022.

O último concurso do INSS foi realizado em 2015 e ofereceu chances para analista e técnico do seguro social, 950 candidatos foram aprovados e convocados. De acordo com o edital, os salários eram de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, com lotação em todo o Brasil.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *