Início » ISTOÉ COMPARA PRESIDENTE A HITLER E DESAGRADA BOLSONARISTAS

ISTOÉ COMPARA PRESIDENTE A HITLER E DESAGRADA BOLSONARISTAS

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/IstoÉ

A revista IstoÉ que chegou às bancas nesta sexta-feira (15) com uma capa polêmica que traz uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) com aparência similar a do líder nazista Adolf Hitler, inclusive com a representação do bigode feita pela palavra “genocida”. Em destaque, o título da matéria “As práticas abomináveis do mercador da morte”. A semiótica tinha o objetivo de impactar os leitores e certamente o fez. Entretanto, bolsonaristas não gostaram da comparação.

Apoiadores reagiram à imagem na manhã de sábado (16), no Twitter, com a hashtag #istoelixo. Várias postagens indignadas pediam que Bolsonaro processasse a revista. O deputado estadual mineiro Bruno Engler (PRTB) não gostou da comparação. Indignado, postou vídeo em que afirma que a imagem deve ser alvo de ação no Ministério Público por discurso de ódio.

“Jornalista não é Deus. Vocês não podem fazer a merda que vocês bem entendem, isso aqui é crime e vocês devem responder por isso”, disse Bruno Engler.

Na matéria “As práticas abomináveis do mercador da morte”, a revista fala da “ignorância e irresponsabilidade” de Bolsonaro diante da marca de 600 mil mortos. A IstoÉ lembra que, mesmo com o número perturbador, o Chefe do Executivo segue incentivando medidas que são contrárias ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde, chegando, inclusive, a questionar a eficácia das vacinas.

“negligenciou as vacinas, propagandeou fármacos milagrosos, promoveu notícias falsas e sugeriu a invasão de hospitais. Tinha conhecimento da suspeita de corrupção na venda de imunizantes e nada fez. Por causa disso, Bolsonaro deve ser indiciado por 11 crimes”, diz a matéria, que ainda elogia o trabalho da CPI da Covid no Senado.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *