O jornalista paulista Boris Casoy irá fazer parte do grupo de profissionais do canal de TV de jornalismo 24 horas, CNN Brasil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14.12) pela emissora, que é originária dos Estados Unidos.
Com 80 anos, Casoy fará parte do quadro “Liberdade de Opinião, que faz parte do telejornal Novo Dia. Ele entra no ar a partir do próximo dia 10 de janeiro de 2022.
O programa em que Boris Casoy participará, começou a ser exibido pela CNN em 16 de março de 2020 e apresenta as notícias da madrugada, a repercussão dos fatos do dia anterior no Brasil e no mundo, com a análise de comentaristas, além de discussões sobre política, os rumos da economia e o noticiário internacional.
Boris Casoy irá substitui o jornalista Alexandre Garcia, demitido pela CNN no mês de setembro passado, por defender em comentários o uso de tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada pela ciência.
História
Nascido em 1941 na cidade de São Paulo, Boris Casoy iniciou a carreira aos 15 anos como locutor esportivo na Rádio Eldorado. Foi também editor-chefe e colunista da seção Painel, da Folha de São Paulo.
Tornou-se diretor de redação da Folha aos 36 anos, cargo que ocupou até 1984. Foi âncora do “TJ Brasil”, do SBT, de 1988 a 1997, quando inovou no telejornalismo ao opinar sobre as notícias apresentadas.
Depois, assumiu o comando do “Jornal da Record”, onde permaneceu até 2005. Casoy foi âncora do Jornal da Noite” da Rede Bandeirantes entre 2008 e 2016. Ficou na RedeTV! até 2020, quando não teve o contrato renovado.