Nada mais gratificante do que quando você deixa algo inconcluso, mas que em andamento, mesmo sem a sua interferência, se torna realidade.
É com esse sentimento que o ex-senador José Agripino tem demonstrado quando tomou conhecimento de que um projeto de sua autoria havia recebido aprovação no Senado Federal e está sendo encaminhado para a apreciação da Câmara dos Deputados.
Trata-se de autorização para que assentados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) celebre contrato com terceiros para a produção de energia eólica ou solar. O ex-senador José Agripino, colocou em suas redes sociais uma publicação sobre a aprovação no Senado: “Eólicas. A exploração de energia eólica e solar em assentamento da reforma agrária foi aprovado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado. Como o substitutivo aprovado no início de agosto não recebeu emendas, o texto nem precisou ser votado em turno suplementar. A matéria agora segue para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para o Plenário do Senado. A proposição é do ex-senador José Agripino (RN). Pelo texto original, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) poderá autorizar o assentamento a celebrar contrato com terceiros para a produção de energia”.
Em seu Instagram, o filho de Dr. Tarcísio Maia fez o seguinte comentário: “Em tempos de racionamento e tarifa bandeira vermelha a energia eólica está acudindo o País. Mas o pequeno assentado do INCRA não tinha o direito de incluir seu pedacinho de terra nos leilões para instalação das torres. Com o meu projeto, agora vai poder, sim. Aprovado no Senado segue para a Câmara. Missão cumprida. Valeu o mandato”.