Juiz eleitoral proferiu decisão em que concede direito de resposta a Rogério, após constatar mentira de Carlos Eduardo
O embate entre Rogério Marinho (PL) e Carlos Eduardo (PDT) não está apenas na busca de votos que garantam a eleição do representante do Rio Grande do Norte no Senado Federal.
Depois de suas participações no debate promovido pela Band TV com os candidatos ao Senado Federal, onde Rogério Marinho teve oportunidade em desmentir o seu principal opositor Carlos Eduardo, agora a Justiça Eleitoral flagrou o candidato do PDT utilizando o seu horário eleitoral para divulgar informações inverídicas contra o ex-Ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro.
Para o juiz Daniel Maia, Carlos Eduardo mentiu e ofendeu a honra de Rogério Marinho quando envolveu o ex-ministro em fatos relacionados com os trabalhos da transposição das águas do Rio São Francisco feitos pela gestão federal, quando sentencia: “(…) indubitavelmente a matéria tem cunho de propaganda eleitoral negativa e ilícita, com o objetivo de depreciar a imagem do Representante, ofendendo-lhe a honra objetiva e subjetiva, divulgando informações sabidamente inverídicas…” O magistrado acrescenta: “A informação é desmentida pelo simples acesso ao portal do MDR (https:// www.gov.br/mdr/transposicao-sao-francisco) ou mesmo ao Portal da Transparência (https.//por- taldatransparencia.gov.br/), porém montada na inserção de forma tão maldosa que nem dá tempo do eleitor constatar a mentira”.
De acordo com o seu despacho, o juiz Daniel Maia concede direito de resposta ao candidato ao Senado Federal Rogério Marinho que irá utilizar 1 minuto do tempo de rádio e televisão de Carlos Eduardo para se defender das acusações inverídicas.
Segundo a assessoria do candidato do PL, “Rogério Marinho deverá regressar a Natal de sua atuação eleitoral pelas várias regiões do Estado no próximo domingo, quando deverá gravar sua resposta às acusações infundadas de Carlos Eduardo”. Sobre a linha a ser utilizada pelo correligionário de Bolsonaro em sua resposta ao candidato de Ciro Gomes, a fonte disse desconhecer o conteúdo, mas adiantou que “Rogério deve adotar o seu mesmo estilo elegante até para desmentir o adversário. Certamente não vai chamar Carlos Eduardo de mentiroso, mas deverá dizer que o mesmo faltou com a verdade em seus comentários”.