Início » “LAMENTO, MAS ACONTECE TODO DIA”, DIZ DAMARES ALVES SOBRE ESTUPRO CONTRA INDÍGENA

“LAMENTO, MAS ACONTECE TODO DIA”, DIZ DAMARES ALVES SOBRE ESTUPRO CONTRA INDÍGENA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves falou pela primeira vez, nessa quarta-feira, 4, sobre o estupro da menina yanomami de 12 anos, morta por garimpeiros na região do Waikás, em Roraima. A pré-candidata ao Senado pelo DF afirmou que vem denunciando casos de violência contra crianças e mulheres indígenas há muito tempo e “acha bom” que agora está todo mundo chocado com o episódio.

“Quando acontece casos como esse, as pessoas querem muito que a Damares se manifeste. Mas veja só: fui eu que falei sobre o estupro de crianças, inclusive estupro coletivo de crianças em áreas indígenas até mesmo em forma de ritual. Fui eu que levantei, no Brasil, lá atrás, em forma de debate, sobre a cultura nociva em alguns povos no Brasil”, disse.

Damares afirmou ainda que ajudou a concluir o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Criança, e que nesse documento haverá um recorte sobre enfrentamento à violência contra crianças indígenas. Ele será lançado no próximo dia 18.

“Esse caso traz a questão do garimpo, mas quero lembrar que os garimpos estão em terras indígenas há mais de 70 anos, de forma irregular, e são muitas as violências. Esse caso dessa menina causou essa repercussão toda, e isso é muito bom porque a gente ainda vai conversar sobre violência sexual contra crianças indígenas. A gente não pode ser pautada por um só caso. Lamento, mas acontece todo dia”, conclui.

Com informações do UOL


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *