
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não apresentou um “antídoto” para possíveis efeitos colaterais das vacinas infantis contra a Covid-19.
Nos últimos dias, Bolsonaro e o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, entraram em discordância sobre a vacinação de crianças. “A Anvisa não disse qual o antídoto para possíveis efeitos colaterais. Por que eu falo possíveis? Alguns já existem por aí. Você não comprovou, mas já existem”, disse Bolsonaro, em entrevista ao canal Gazeta Brasil.
Nesta quarta-feira (12), Bolsonaro disse que “cobrou” do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a divulgação do número de reações adversas causadas pela vacina.
O presidente ainda disse que as mais de 300 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19 não justificam a vacinação: “Trezentas e poucas crianças (mortas), lamento cada morte, ainda mais de criança, a gente sente muito mais, mas não justifica a vacinação pelos efeitos colaterais adversos.”.
Com informações de UOL