O diretório do PDT no Rio Grande do Norte e o do PSDB em Natal têm novos presidentes: Márcia Maia e Herberth Sena, respectivamente. A diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), assumiu o comando do PDT no Estado, após a desfiliação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que migrou para o PSD em maio passado. Já o diretório municipal do PSDB será presidido pelo vereador de Natal, que foi designado pelo presidente estadual da sigla, deputado Ezequiel Ferreira.
Com a chegada de Márcia Maia, que estava filiada ao Republicanos do prefeito Álvaro Dias, a expectativa é que o PDT potiguar seja reconstruído e volte a ter o mesmo destaque eleitoral que teve em anos anteriores, antes de ser esvaziado com a saída de quatro parlamentares no início de 2022, após divergências com o então presidente Carlos Eduardo. O PDT também foi a casa dos pais da nova presidente estadual, os ex-governadores Wilma de Faria e Lavoisier Maia, entre 1988 e 1994.
Integrante do grupo político do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT), Márcia teve sua mudança de partido oficializada pela Justiça Eleitoral e deve começar em breve o trabalho de reconstrução da legenda, focando nas eleições municipais do próximo ano. No pleito passado, ela disputou o cargo de deputada federal pelo Republicanos, com quase 17,7 mil votos, sendo a 3ª mais votada da legenda.
Já o diretório do PSDB em Natal será comandado pelo vereador Herberth Sena, que promoverá uma reorganização na casa, também de olho nas eleições de 2024. Vereador mais votado da capital, ele tem forte liderança na Zona Leste de Natal e destacou o desempenho e crescimento da sigla em todas as regiões do Estado. “Na Capital, nossa intenção é partir com vigor, força destemor e com capacidade de sair muito maior nas urnas do próximo ano. Vamos construir uma nominata forte para ampliar nossa bancada”, disse.