Início » MICROBIOLOGISTA DIZ “O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE AINDA LEVA ESSA MALUQUICE A SÉRIO”; DRA. CLOROQUINA SE CONVIDOU PARA CPI COVID

MICROBIOLOGISTA DIZ “O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE AINDA LEVA ESSA MALUQUICE A SÉRIO”; DRA. CLOROQUINA SE CONVIDOU PARA CPI COVID

  • por
Compartilhe esse post

“O Brasil é o único país que ainda leva essa maluquice a sério”
Bolsonaro defende o medicamento mais uma vez

A médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, que ainda propagandeia a cloroquina, será recebida hoje pelos bolsonaristas do Congresso Nacional.

A microbiologista Natália Pasternak disse para o Estadão:

“Está mais do que na hora de o Brasil parar com isso, é o único país que ainda leva essa maluquice a sério. É uma conversa que não anda. A ciência já deu as respostas. Não há motivo para insistir numa controvérsia falsa.”

Nise Yamaguchi

OMAR AZIZ DIZ QUE NISE SE CONVIDOU PARA CPI COVID

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse durante a oitiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quinta-feira (6), que a médica partidária do chamado “tratamento precoce” Nise Yamaguchi esteve em seu gabinete e se convidou a participar da comissão.

“Hoje pela manhã, logo cedo – eu cheguei aqui às 8 horas da manhã –, a Dra. Yamaguchi, que é cardiologista, estava no meu gabinete se oferecendo para vir aqui também, Senador”, disse Aziz.

A médica, que é conhecida como “Doutora Cloroquina“, chegou a ser cotada para assumir o ministério da Saúde no ano passado. De acordo com o ex-ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, em seu depoimento na terça-feira (4) ao colegiado, a médica fazia parte do “aconselhamento paralelo” do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia e o uso do remédio sem eficácia científica comprovada para o tratamento da covid-19.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) apresentou o requerimento 146/2021 para o comparecimento da médica na CPI, mas ainda não foi apreciado pelos senadores.


Compartilhe esse post
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *