
Um dos líderes petistas do Rio Grande do Norte, o ex-deputado Fernando Mineiro, ao ser questionado sobre a ameaça de golpe feita pelo Deputado Federal do PSL, General Girão, na tarde deste sábado (14), revelou ao Blog Tulio Lemos que não está surpreso com a atitude.
“Nenhuma novidade em relação às posturas do capitão Bolsonaro e do General Girão.” disse Mineiro, referindo-se também à ameaça de impeachment feita pelo Presidente da República aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
O ex-deputado petista, em sua declaração, afirmou que a falta de surpresa acontece porque os dois exercem seus mandatos em constante ameaça à democracia, “usando a Constituição sob a ótica de um militarismo que certamente não encontra mais guarida no seio das Forças Armadas.”
Fernando Mineiro ainda cita o artifício de “cortina de fumaça”. Mecanismo que, segundo ele, é usado até de forma literal (referindo-se aos tanques da Marinha) para encobrir as medidas “anti povo” que a base bolsonarista tenta aprovar.
“É o estilo que, infelizmente, a maioria da sociedade elegeu em 2018, quando ocorreu a vitória da anti política. O bolsonarismo é fruto do ódio construído contra a política e a democracia”, concluiu o ex-deputado.