Início » “NÃO POSSO SACRIFICAR NOSSA ESTRATÉGIA EM NOME DE CARLOS EDUARDO”, DIZ KELPS

“NÃO POSSO SACRIFICAR NOSSA ESTRATÉGIA EM NOME DE CARLOS EDUARDO”, DIZ KELPS

  • por
Compartilhe esse post

“Cada um monta a sua estratégia e eu não consegui entender qual é a estratégia de Carlos Eduardo. Para ser sincero, eu não consegui entender, mas ok, é estratégia dele. Isso ele tem todo direito. Eu não posso é sacrificar a nossa (estratégia) em nome da dele”. Esta é a justificativa do presidente estadual do Solidariedade no RN, Kelps Lima, sobre a retirada do apoio a Carlos Eduardo (PSD) para as eleições.

O partido Solidariedade formalizou, nesta quarta-feira, 24, o apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire (UB) a prefeito de Natal. A decisão foi acatada na convenção partidária, que aconteceu durante a manhã, no Tirol Office, em Natal.

“O apoio ao candidato Paulinho Freire foi consenso entre os deputados e a maioria dos dirigentes partidários diante da aliança entre forças políticas que já tiveram no mesmo palanque do Solidariedade em 2022, quando da candidatura do ex-deputado, advogado e empresário Fábio Dantas a governador do RN”, disse o partido em comunicado oficial sobre a decisão.

A falta de entendimento para o apoio a Carlos Eduardo se deu pela demora do ex-prefeito em aceitar a oferta do Solidariedade, que apontou Kelps como nome disponível para compor como vice na chapa com o PSD.

“O Solidariedade tem candidatura muito forte em Parnamirim, que não é uma cidade qualquer, é a terceira maior cidade do estado. Tem uma nominata de vereadores em Natal, tem candidatos a prefeitos e vereadores em muitas cidades, tem dois deputados estaduais que têm que montar as estratégias deles para o interior. Um contexto é com Natal, outro contexto é sem Natal, e ele queria esperar até o dia da convenção dele e eu disse que era impossível. E aí a gente encerrou a conversa”, disse Kelps.

Kelps Lima chegou a participar, de mãos dadas com Carlos Eduardo, de evento de filiação do vereador Luciano Nascimento ao partido do pré-candidato a prefeito, no dia 2 de março. “Eu achava que ia dar certo, disse que era provável que a gente ia estar junto”, afirmou.

O ex-deputado ainda complementa que a decisão dos deputados Luis Eduardo e Cristiane Dantas e demais filiados em acompanhar Kelps no apoio a Carlos Eduardo estava condicionada ao partido ter a vice-prefeitura. Entretanto, sem definição, preferiram “encerrar a discussão”.

“Havia sim desejos internos de apoiar Paulinho tendo em vista a nossa aliança em 2022, quando o vice de Fábio Dantas foi do União Brasil, o senador foi Rogério Marinho, Paulinho votou em Fábio para governador. Então, os deputados já tinham dito inclusive em entrevistas que iam seguir a decisão que eu tomasse caso eu fosse o vice, mas eu não podia pôr em risco a unidade do partido num calendário de Carlos Eduardo”, completa.

Segundo Kelps, “não houve problema” com o ex-prefeito: “Ele tem todo o direito a escolher as alianças dele na data que ele quiser, acho isso legítimo, e à gente também é legítimo não compatibilizar com o calendário dele”.

O deputado do Solidariedade, Luis Eduardo, é um dos que nunca esconderam a preferência por Paulinho Freire. Após a decisão, ele explicou à reportagem do Diário do RN que apoiar Carlos Eduardo seria “repetir um erro do passado”. No entanto, apoiaria por ser partidário. “Não se faz política sozinho contra minha vontade, contra minhas ideias, mas eu tinha que seguir”, diz.

Luis Eduardo complementa: “Agora eu vou com toda força para a campanha”.

Solidariedade apoia Paulinho, mas é oposição a Álvaro Dias

Convenção partidária do Solidariedade aconteceu nesta quarta-feira, 24, com candidatos a vereador – Foto: Reprodução

O presidente do Solidariedade afirma que, apesar do apoio formal a Paulinho Freire, o Solidariedade continua se opondo a gestão de Álvaro Dias (Republicanos). O prefeito é um dos apoiadores principais de Paulinho, colocando, inclusive, a secretária Municipal de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos), à candidata a vice.

“A gente continua fazendo oposição ao prefeito. Isso é inegociável. Nossa avaliação da gestão de Álvaro Dias é que ela não é boa. A gente está apostando em Paulinho no mandato no próximo mandato”, explica Kelps.

Durante a pré-campanha, Paulinho tem afirmado que deverá dar continuidade às ações de Álvaro Dias. Contudo, Kelps contradiz a palavra do pré-candidato.

“Não é o que ele me diz não. Não foi essa a conversa que eu tive com ele não. Se ele não fizer uma gestão boa, a gente não vai participar de gestão dele. Então a gente está apostando no melhor”, completa.

Até a noite desta quarta-feira, 24, não havia qualquer declaração do pré-candidato Paulinho Freire, e nem menção nas redes sociais, sobre o apoio do Solidariedade.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *