
No Jornal da Tropical desta quinta-feira, 28, Túlio Lemos comentou a repercussão da foto oficial do fechamento da chapa PT/MDB, Fátima Bezerra e Walter Alves, e destino de Ezequiel Ferreira.
A governadora Fátima Bezerra (PT), acompanhada do deputado federal Walter Alves (MDB), se reuniu, nessa quarta-feira, 27, em Brasília, com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Por quê em Brasília?
A aliança estava sendo costurada no Rio Grande do Norte, mas era necessário que o encontro fosse realizado em Brasília diante da resistência que ainda existe dentro do próprio PT contra a aliança com o MDB, diante disso, era necessário mostrar que o interesse do ex-presidente Lula é uma questão nacional.
E para onde vai Ezequiel?
O Rio Grande do Norte aguarda a decisão do presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB/RN, Ezequiel Ferreira, possa definir o seu candidato para governador. Dentro do partido, parte está com a oposição e a outra parte está com o governo.
Do ponto de vista político partidário, para que Ezequiel possa definir sua situação, ele será cobrado por sua própria palavra. Das poucas vezes em que comentou sobre a sucessão 2022, numa assumiu o compromisso com a candidatura do ex-ministro Rogério Marinho (PL) para o Senado, depois postou uma foto e assumiu compromisso com o deputado Walter Alves que, até então, ainda não era candidato à vice-governador de Fátima.
A expectativa é de que Ezequiel possa cumprir os dois compromissos assumidos publicamente.
Assista
Assista