Início » O PT QUE ATRAPALHA FÁTIMA BEZERRA

O PT QUE ATRAPALHA FÁTIMA BEZERRA

  • por
Compartilhe esse post

Governo do RN anuncia toque de recolher integral no domingo e das 20h às 6h  nos outros dias da semana | Rio Grande do Norte | G1
Foto: Reprodução

A deputada federal Natália Bonavides, em entrevista à rádio 96 FM, disse ser contrária a uma aliança entre o MDB e o PT no RN. Seu argumento foi que o MDB representa oligarquia, que seria responsável pelo que tem de ruim no Estado.

Natália é nova na idade e na atividade política. Mas essa dupla juventude não lhe ampara para ser desinformada ou usar argumentos frágeis para fundamentar o que realmente lhe interessa.

Para não ir muito longe, busquemos a eleição de 2014, onde Robinson Faria foi eleito com apoio formal do PT, com direito a presença de Fátima na chapa e de Lula no horário eleitoral. Fátima foi responsável pelo que Robinson fez no governo?

Fátima já apoiou e foi apoiada por integrantes de oligarquias no Estado. Aliás, esse discurso de oligarquias é fora de época, atrasado e sem efeito prático.

Afinal, desde a redemocratização, há eleições livres e democráticas, o que impede mandato biônico ou nomeação. Tem que ser eleito pelo voto. Então, se há oligarquia viva, é pela força do voto popular.
Portanto, o mandato de Natália tem o mesmo valor originário do mandato de João Maia, de Rafael Motta, de Walter Alves, de Beto Rosado…

Todos eleitos no mesmo formato que ela, pelo voto popular, apesar de sobrenomes que indiquem a origem familiar tradicional na política do Estado.

No caso concreto da aliança do PT com o MDB, Natália esquece que foi Lula, o líder maior do PT que convidou Garibaldi Filho e Walter Alves para um jantar em que foi tratada a aliança, sob a concordância da governadora Maria de Fátima Bezerra, responsável indireta pela vitória de Natália como deputada federal.

Portanto, quando Natália expressa sua discordância pública à aliança, ela está também publicamente desautorizando Lula e Fátima a buscar aliança e fortalecer o palanque para pavimentar a vitória de ambos em 2022.

Naturalmente que Natália não tem força política ou eleitoral para isso. É só para aparecer mesmo, com discurso de puritanismo político que não cabe na história do PT.

Bom Natália perguntar a Lula porque ele foi buscar apoio do sinônimo de corrupção no Brasil, Paulo Maluf, para fazer Haddad prefeito de São Paulo; bom saber também porque Lula já fez aliança com Collor, Renan Calheiros, José Sarney, Jáder Barbalho… e outros titulares desse mesmo time. Corruptos ou não.

Por isso que Lula foi presidente do Brasil duas vezes e conseguiu eleger e reeleger seu ‘poste’ Dilma Rousseff. Aliança política é necessária. Você só se contamina com o negativo se quiser.

Lula fez as alianças inimagináveis que o PT não queria; mas só foi eleito por isso. Por ser maior que o PT. Ter mais visão que o partido.

Há quem diga que Natália gostaria de ver na vice de Fátima, a senadora Zenaide Maia, pois assim abriria vaga para Junior Souto, o suplente da mulher de Jaime que o PT inseriu na chapa senatorial. Custo a acreditar.

O fato é que o MDB do RN foi convidado por Lula para ajudar Fátima. Não há nada que desabone essa aliança. A cúpula do MDB não responde a processos por corrupção ou tem ficha suja.

Trabalhar contra aliança do PT com o MDB ou outros partidos que possam fortalecer o palanque de Lula e de Fátima, é trabalhar pela derrota ou por interesses menores inconfessáveis.

Fátima não pode calçar o mesmo salto de alguns que acham que a vitória está garantida. Eleição não se vence ou perde antecipadamente.

Hoje, Fátima está isolada com o PT, cuja força no interior é insignificante; e com o PC do B, que consegue ser ainda menor que o PT em expressão eleitoral. Paquera com a derrota.

Ezequiel Ferreira, Garibaldi Filho, Carlos Eduardo e mais algumas lideranças de expressão estadual assistem a passividade do PT e a arrogância de alguns integrantes em sequer sinalizar para alianças.

Fátima sempre foi maior que o partido, a quem sempre foi fiel indiscutivelmente. Ser refém de guetos ou interesses individualizados, poderá ser fatal para a governadora.

Afinal, Fátima não está tão bem como querem fazer parecer alguns. Nas pesquisas, ela perde para ninguém, não sabe e nenhum. Seu favoritismo é virtual.

Rejeitar aliança, é jogar contra e trabalhar pela derrota. De forma deliberada.

Cabe à Fátima fazer a leitura correta do momento. Essa missão é indelegável.


Compartilhe esse post

1 comentário em “O PT QUE ATRAPALHA FÁTIMA BEZERRA”

  1. Meu Túlio existe um grande número de leitor que desde as duas últimas eleições que é o perfil do eleitor q votou em Natália principalmente que busca lideranças comprometidas com causas do povo. O q fez esse povo nos últimos anos aprovou tudo q foi reforma fudendo o povo (previdência, trabalhista, tributárias, etc) Por que Zenaide foi eleita Senadora por que enquanto deputada federal esteve ao lado de nossas causas, inclusive, agora como Senadora. Eu tenho dito aqui porque vamos dar asas a cobra. Acho que LULA está cometendo um grande erro que é aproximar do MDB pra esse povo salvar a pele deles. Temos sim q juntar as esquerdas e bater chapa, o povo tá vendo esse governo de lesa pátria com apoio do MDB … Centrão…. Colocando no centro da gente sem pena nem dó. Fátima vai ouvir a todos. Se depender da minha opinião longe desse povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *