Quatro veículos escolares foram destruídos em Natal, na BR-226, por volta das 19h30; felizmente, ninguém se feriu
O incêndio intencional de quatro ônibus escolares que estavam estacionados às margens da rodovia BR-226, em Natal, registrado por volta das 19h30 deste domingo (2), está sendo investigado como uma reação, por parte de uma facção criminosa, à eleição do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, o Wendell Lagartixa (PL), a deputado estadual. Não houve feridos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incêndio foi informado por moradores próximos ao local, que acionaram ainda o Corpo de Bombeiros. Eles teriam narrado que um grupo de homens se aproximou dos veículos e ateou fogo, fugindo em seguida. As informações passadas pelas testemunhas indicam que os homens estão relacionados a uma facção criminosa que, possivelmente, teria agido como um “recado” aos eleitores de Lagartixa.
O ex-policial militar foi eleito com 88 mil votos, o que significa 4,7% dos votos válidos no Rio Grande do Norte, sendo o mais votado para a Assembleia Legislativa do Estado, nestas eleições gerais. Na tarde da última quarta-feira (28), Wendell Lagartixa foi alvo de um atentado enquanto fazia campanha eleitoral no município de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. Na ocasião, ele estava acompanhado de Evandro Gonçalves da Silva Junior, o Sargento Gonçalves, eleito deputado federal pelo PL.