Início » “POLITICAGEM”: AFIRMA VEREADOR DE PARNAMIRIM APÓS SE ABSTER DE VOTO PARA CASSAR ENVOLVIDO NO ESQUEMA DE FURA FILA DO SUS

“POLITICAGEM”: AFIRMA VEREADOR DE PARNAMIRIM APÓS SE ABSTER DE VOTO PARA CASSAR ENVOLVIDO NO ESQUEMA DE FURA FILA DO SUS

  • por
Compartilhe esse post

Câmara de parnamirim realiza dia alusivo outubro rosa
FOTO: REPRODUÇÃO

A não cassação do vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues (PSD) na sessão secreta da Câmara, na última sexta-feira (11) ainda repercute no município. Isso ocorre pois em um áudio vazado do vereador Vavá Azevedo, em que ele se mostra indignado com a “politicagem” do resultado da votação, afirma que os vereadores mal conheciam o conteúdo do relatório para saber como votar.

De acordo com a fala de Vavá, as publicações e matérias que divulgam seu nome como tendo votado contra a perda do mandato de Diogo são “fake news”. O vereador afirma que não votou contra a cassação e sim pela abstenção por não ter conhecimento do que estava documentado.

O vereador afirma que o conteúdo do relatório da conduta do vereador Diogo, avaliada pela comissão da Casa por 90 dias, não foi compartilhado com os demais vereadores e, por esse motivo, ele não poderia julgar o processo que não conhecia.

“O pessoal que não era da comissão entrou para votar sem saber o que ia votar, o que tinha no relatório, entrou às escuras”, disse Vavá no áudio.

O vereador ainda diz que fez perguntas a membros da comissão e não teve suas dúvidas esclarecidas, pois “foram apontadas várias falhas no relatório” que não foram explicadas. Segundo Vavá, não poderia votar em algo que a “a própria comissão, não tinha conhecimento para poder responder”. Motivos que levaram 8 vereadores a se abster de votar pela perda do mandato de Diogo.

Vavá afirma que estão fazendo uma “politicagem gigantesca” para confundir os eleitores. Vale ressaltar que a repercussão da fala do vereador explana conteúdo de sessão secreta da Câmara Municipal.

Eram necessários 12 votos favoráveis para cassar o mandato de Diogo Rodrigues, mas apenas 8 parlamentares votaram pela cassação. Outros 8 parlamentares se abstiveram e 1 vereador faltou à sessão. A comissão tinha como vereadores responsáveis, o presidente Diego Américo, como relator Gabriel César e membro Afrânio Bezerra.

Mesmo com o mandato preservado, a Câmara cumpre a decisão da juíza Manuela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Parnamirim, e Diogo Rodrigues segue afastado por determinação judicial. A decisão é válida por 180 dias (válido até junho).


Compartilhe esse post

2 comentários em ““POLITICAGEM”: AFIRMA VEREADOR DE PARNAMIRIM APÓS SE ABSTER DE VOTO PARA CASSAR ENVOLVIDO NO ESQUEMA DE FURA FILA DO SUS”

  1. Qual a razão do Presidente da Casa Legislativa de Parnamirim, ter decido pela Sessão Extraordinária Secreta, se a Juíza Convocada, negou o pleito do Presidente da Mesa Diretora, em Decretar o Segredo de Justiça, nos documentos produzidos pela Comissão Processante. Algo está errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *