É surpreendente como determinados setores se aproveitam do descontrole dos preços de produtos, como vem ocorrendo no Brasil, principalmente neste período de inflação e dólar alto.
Um dos setores que se aproveitou da situação atual foi o de Revenda de Combustíveis. Até o último aumento no preço da gasolina anunciado pela Petrobras, há pouco mais de um mês, Postos de Combustíveis vendiam o produto por até R$ 7,39, em Natal.
Naquele momento, a imprensa nacional informava que o preço do litro de gasolina no Rio Grande do Norte era o mais caro praticado em território nacional.
Passados pouco mais de 15 dias do último aumento no preço de combustíveis, alguns postos começaram a reduzir o preço então praticado nas bombas e a cada semana, sem explicação, esse preço vinha sendo reduzido e hoje já se encontra em Natal, o preço sendo praticado em até R$ 6,54, o que representa uma redução de quase 12%.
Isso quer dizer que o preço praticado pelos Postos de Combustíveis, em Natal, estava bem acima do preço real, causando prejuízo aos consumidores, sem que haja qualquer punição aos que venderam o produto bem acima do preço.