
A Presidência da República instalou nesta sexta-feira (28) duas telas de lona em frente aos portões do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).
As telas impedem a visão dos jornalistas que fazem a cobertura diária da rotina do presidente Jair Bolsonaro (PL) na residência oficial.
O equipamento veda completamente a única janela do comitê e impossibilita que os profissionais da imprensa acompanhem a movimentação interna, algo rotineiro neste e em governos passados.
A segunda tela foi colocada entre as grades do portão do Palácio e a guarita de segurança da Presidência. Por este espaço, os jornalistas acompanhavam, à distância, as conversas do presidente com seus apoiadores na área interna do Palácio.
Os encontros diários do presidente com seus apoiadores passaram a ocorrer do lado de dentro do Alvorada no início de junho de 2020. Antes, os encontros informais eram feitos do lado de fora, próximo à área em que os jornalistas que fazem a cobertura diária da Presidência ficam posicionados.
Com informações da CNN