
O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, afirmou em entrevista à Crusoé que não vê pontos positivos na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Kassab afirma que “a eleição do Bolsonaro foi a eleição da negação da política. E foi uma experiência muito ruim.”. O ex-prefeito de São Paulo acredita que as pessoas vão olhar para os candidatos e ver seu currículo.
Kassab tem atuado para manter a sigla do partido cada vez mais distante do governo Bolsonaro, mas também descarta uma aliança com Lula, com quem especulou-se formar uma chapa como vice. “A chance de eu ser candidato nessas eleições é zero”, afirmou. No RN, o ex-governador Robinson Faria é cotado para a vaga de deputado federal.
E completa sobre o atual presidente: “A política negacionista fez com que ele perdesse credibilidade. Ele foi perdendo legitimidade. As pessoas hoje têm desprezo por ele. Falo isso de maneira bem isenta, porque a recomendação do nosso partido para as bancadas é ajudar o Brasil. Se o governo explodir, o Brasil explode junto.
Também não aceitamos aquela conduta de esmagar o adversário, é isso que diferencia o PSD de outros partidos. Vamos fazer a boa política e discutir políticas públicas”.