Início » “QUEM LHE DÁ O DIREITO DE VIR ME CALAR?”. PROFESSOR É VÍTIMA DE HOMOFOBIA E EXONERADO APÓS EXIBIR CLIPE COM TEMÁTICA LGBTQIA+

“QUEM LHE DÁ O DIREITO DE VIR ME CALAR?”. PROFESSOR É VÍTIMA DE HOMOFOBIA E EXONERADO APÓS EXIBIR CLIPE COM TEMÁTICA LGBTQIA+

  • por
Compartilhe esse post

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Foto: Reprodução

Um professor de artes da rede municipal de ensino de Criciúma (SC) foi exonerado do cargo na última quarta-feira (25) pelo prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB). O motivo para a ação do prefeito, foi a exibição do clipe “Etérea”, do cantor Criolo, feita pelo professor, que é gay, em sala de aula. O clipe em questão possui uma temática LGBTQIA+.

Nas redes sociais o prefeito justificou sua decisão. “Não permitimos, não toleramos, está demitido o profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer, esse tipo de atitude, essa ‘viadagem’ na sala de aula, nós não concordamos”, disse Salvaro

Fala de Criolo 

A atitude e as falas homofóbicas do prefeito de Criciúma geraram revolta nas redes sociais.

O artista responsável pela música exibida, Criolo, se posicionou sobre o caso nesta última quinta-feira (26). 

Compartilhando o documentário da música, ele fez a seguinte declaração: “Mais uma vez, desde seu lançamento, o clipe e o documentário da música Etérea [com a participação de representantes de coletivos LGBTQIA+ nacionais] abrem espaço para o debate na sociedade brasileira, após a lamentável demissão de um professor depois de exibir o projeto em sala”.

O cantor diz que a música é livre para todos os públicos e não viola nenhum dos termos da plataforma em que se encontra.

“Compartilhamos orgulhosamente o documentário novamente aqui, na esperança de que ele possa chegar mais longe, com mais pessoas entendendo e refletindo sobre o que acontece em nosso território e como o Brasil se tornou o país que mais mata sua população LGBTQIA+ em todo o planeta”, declarou Criolo. 

Ele finaliza sua fala com um trecho da música Etérea, que diz: “Mas se tem um jeito esse meu jeito de amar. Quem lhe dá o direito de vir me calar?”

Parada

Representantes da causa, diante de tal situação, organizam uma Parada LGBTQIA+, como ato de resistência e manifestação, para este sábado (28), na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, a partir das 14h da tarde.

O próprio cantor Criolo divulgou a parada em suas redes sociais. Confira:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *