Início » RAFAEL MOTTA RESPONDE A FÁTIMA E ENFATIZA QUE PERMANECE PRÉ-CANDIDATO

RAFAEL MOTTA RESPONDE A FÁTIMA E ENFATIZA QUE PERMANECE PRÉ-CANDIDATO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: CHRISTIANO BRITO

Em entrevista para a Tribuna do Norte, o presidente estadual do PSB, deputado Rafael Motta, reafirmou sua pré-candidatura ao Senado federal e reagiu a declarações da governadora Fátima Bezerra (PT) durante o Encontro de Estratégia Eleitoral 2022 do PT/RN realizado no último domingo, 29.

No encontro, Fátima destacou que a pré-candidatura de Rafael Motta é “extemporânea” e beneficiaria o adversário do PT e do PSB, ex-ministro Rogério Marinho (PL), que também é pré-candidato a senador.

À Tribuna, Rafael Motta negou que sua pré-candidatura a uma vaga no Senado tenha como implicação política e eleitoral o “benefício” ao ex-ministro.

“Estou certo de que uma terceira candidatura para o Senado não beneficia alguém em particular, mas sim toda a população”, destacou o deputado federal do PSB. Ele defendeu que os eleitores do Rio Grande do Norte tenham opções e argumentou que o lançamento de mais um nome na disputa não leva a entraves aos aliados do PT, mas sim a garantias de que haverá alternativas aos potiguares.

“Mais de 50% dos eleitores potiguares já manifestaram que não têm intenção de votar nos nomes postos”, apontou Rafael Motta. Por isso, acrescentou, há possibilidade de apresentação de sua pré-candidatura para que a população do Estado faça suas ponderações sobre quem deve ser escolhido para ocupar a vaga no Senado que estará em disputa .

“As pesquisas mostram que, apesar de serem candidatos há meses, os outros nomes estão estagnados, sem perspectiva de crescimento”, avaliou.

Para ele, é preciso apresentar um nome que represente a aliança nacional dos petistas com o PSB. “Além disso, não se tem uma candidatura alinhada com a chapa Lula-Alckmin aqui, mesmo ela tendo a preferência do povo do RN na corrida presidencial”, acrescentou. Ele negou que tenha interesse em tumultuar ou criar divisão na base aliada da governadora. “A minha pré-candidatura ao Senado não subtrai, em especial no projeto da governadora Fátima Bezerra, que é minha amiga antes de tudo”, ressaltou.

Rafael disse não acreditar que a governadora chegue a pedir para os eleitores não votarem nele. “Não creio que ela pedirá para as pessoas não votarem em mim”, destacou. “Pelo contrário: o objetivo é somar no projeto dela, no projeto da chapa Lula-Alckmin e no propósito de manter a cadeira que foi da governadora e hoje é ocupada pelo senador Jean Paul com alguém que tenha o mesmo pensamento ideológico”, comentou.

No Twitter, nessa segunda-feira, 30, o deputado enfatizou que “Receber o estímulo do povo e acreditar que é possível são motivos suficientes para não desistir e continuar”.

Com informações da Tribuna do Norte


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *