Na última quinta-feira (11), ocorreu em todo o país atos pela democracia em defesa das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral, após os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, usou as suas redes sociais para elogiar a movimentação e o ato principal que ocorreu na Faculdade de Direito da USP, no largo de São Francisco.
“No histórico dia 11/8, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, escreveu o magistrado, no Twitter.
Em São Paulo, foram lidos dois documentos: a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros – Estado Democrático de Direito Sempre” e “Em Defesa da Democracia e Justiça”. A primeira teve mais de 900 mil assinaturas com assinaturas de civis e artistas, políticos e empresários. A segunda teve o apoio de mais de cem entidades da sociedade civil e empresariais, como Fiesp, Febraban, Fecomércio-SP, centrais sindicais e OAB São Paulo.