Início » RN REGISTRA QUASE 2 MIL NOVOS CASOS DE COVID EM 24H

RN REGISTRA QUASE 2 MIL NOVOS CASOS DE COVID EM 24H

  • por
Compartilhe esse post

CINCO HOSPITAIS REGISTRAM 100% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS CRÍTICOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Rio Grande do Norte registrou 1.970 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A Plataforma Regula RN registrou, até a manhã desta quinta-feira, 27, ocupação de 70, 42% nos leitos críticos. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 49,12%.

Em cinco hospitais do Estado, a taxa de ocupação dos leitos críticos atingiu 100%. São eles: Hospital Maternidade Almeida Castro (Mossoró), Hospital Maternidade Belarmina Monte (São Gonçalo do Amarante), Hospital Municipal de Natal (Natal), Hospital Rafael Fernandes (Mossoró) e Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros).

FOTO: REPRODUÇÃO/REGULARN

Um estudo do Comitê de Especialistas para o Enfrentamento da Pandemia pela Covid-19 da Sesap, mostrou que a vacinação vem se evidenciando cada vez mais importante no combate à Covid-19. Os dados demonstram ainda mais a necessidade de cobrança do passaporte vacinal para proteção da sociedade.

De acordo com a análise, a comparação entre as taxas de letalidade do atual momento da pandemia no Rio Grande do Norte e a primeira onda, em 2020, aponta para um índice 4,7 vezes menor nesta onda. Caso os índices fossem iguais, 505 vidas a mais teriam sido perdidas este ano para a Covid-19.

Segundo o levantamento feito pelo Comitê e a avaliação dos dados feita pelo professor Ângelo Roncalli, na atual onda (dez/2021 a jan/22) no RM foram registrados 21.956 casos de Covid-19 e 133 óbitos, com uma letalidade de 0,6. Importante salientar ainda a subnotificação de casos, diante da dificuldade para realização de testes, como apontam relatos públicos. Se a terceira onda tivesse ocorrido nas mesmas condições da primeira (maio a julho de 2020), quando não havia vacina disponível, o número de óbitos chegaria a 638.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *