Início » ROGÉRIO LEVA CANO DE DEPUTADOS DO PL EM LANÇAMENTO DE PAULINHO A PREFEITO

ROGÉRIO LEVA CANO DE DEPUTADOS DO PL EM LANÇAMENTO DE PAULINHO A PREFEITO

  • por
Compartilhe esse post

Líder do PL reconhece as manifestações de insatisfação como legítimas, mas defendeu decisão do partido – Foto: Reprodução

O presidente do PL no Rio Grande do Norte, senador Rogério Marinho, anunciou seu apoio incondicional à pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire à Prefeitura de Natal, nesta terça-feira (23). Em seu discurso, ele enfatizou sua disposição em tomar decisões firmes e destacou a importância de seguir a orientação política da legenda. No entanto, os cinco parlamentares do PL – três federais e dois estaduais – não compareceram ao evento, no Arena das Dunas.

“Eu não tenho medo de tomar posições, por isso, estou aqui. O líder político tem deveres irrenunciáveis de ouvir seus liderados, de conversar com eles, de abrir o processo de discussão que permita encontrar uma solução, mas ele não tem o direito de hesitar, de fazer de conta que não é com ele, de ter medo de tomar posições. Nós somos a direita conservadora nesse país”, afirmou, em resposta às críticas internas quanto à decisão do PL de apoiar Freire.

O senador disse reconhecer as manifestações de insatisfação como legítimas, mas defendeu a decisão do partido. E não conseguiu reunir seus cinco parlamentares no evento. Dos três deputados federais, apenas General Girão acompanhou a decisão do partido, justificando sua ausência devido a compromissos prévios. Sargento Gonçalves declarou publicamente que não votará em Paulinho, enquanto Robinson Faria não deu sinais de presença.

No âmbito estadual, a ausência da deputada Terezinha Maia e a postura de Coronel Azevedo, que além de não comparecer fez uma enquete online sobre a preferência de candidatos, ressaltaram as divergências internas no partido. No entanto, a presidente do PL Mulher e suplente de deputada federal, Roberta Lacerda, marcou presença, sendo cogitada como possível vice-prefeita em uma chapa encabeçada por Paulinho Freire.

Demonstrando não se abalar com as dissidências internas, Rogério ressaltou a importância da vontade política, conhecimento, capacidade técnica e determinação para promover as mudanças necessárias para Natal. Ele destacou a falta desses elementos como responsáveis pela situação dramática em que a cidade se encontra.

Rogério também abordou a questão do desenvolvimento urbano, criticando a lenta decadência que Natal enfrentou nos últimos 20 anos, tornando-se a única capital nordestina que não modernizou sua orla. O líder da oposição no Senado Federal argumentou que é hora de resgatar a cidade para um novo ciclo de progresso e desenvolvimento.

“Queremos o respeito à propriedade privada. Não aceitamos que invasores de propriedades tenham a possibilidade de, um dia, governar essa cidade para mergulhá-la no caos e na desorganização, como aqueles que fazem parte da esquerda nacional. E aqui na cidade de Natal, a preconizam também. Por isso, Paulinho, estamos do seu lado”, finalizou.

Sem apoiar decisão do PL, Sargento Gonçalves buscará definição

Integrante da ala radical do PL, o deputado federal Sargento Gonçalves, que assim como seu colega de partido e bancada, General Girão, tinha colocado o nome à disposição da sigla para disputar a Prefeitura de Natal este ano, se mostrou triste pela decisão do diretório estadual em apoiar Paulinho Freire. Para ele, é importante escolher um candidato alinhado aos princípios de direita e conservadores, além de ser uma verdadeira oposição à esquerda.

“Ainda tenho esperança que votarei em alguém que esteja alinhado o mais próximo possível do espectro político ao qual estou alinhado”, disse, garantindo que, apesar de respeitar a decisão do presidente estadual do PL, manterá cautela em sua tomada de decisão. Em relação à pré-candidatura de Paulinho Freire, Gonçalves revelou que, neste momento, não dará apoio a esse projeto, citando a falta de alinhamento com os ideais de direita e conservadores.

“Não posso declarar apoio a qualquer político que se alinhe ao lulopetismo”, afirmou o deputado, destacando que a análise do site “Placar Congresso” revelou que Paulinho Freire votou 66% com o governo Lula. Para Gonçalves, essa porcentagem não sustenta um argumento de oposição efetiva ao que ele considera “o câncer que destrói o nosso estado e nação”.

O deputado fez questão de enfatizar que sua posição não se deve a questões pessoais com Paulinho Freire, mas sim a uma análise objetiva de sua postura política. “Não tenho nenhum problema de ordem pessoal com o Paulinho Freire. E que Deus abençoe o povo Natalense para que escolham a melhor opção para governar Natal”, concluiu.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *